4 Dicas para vender mais

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Todo vendedor deseja vender mais. Todo gestor deseja que sua equipe venda mais. Mesmo em épocas difíceis, de crise, é possível aumentar o número de vendas. Como isso é possível?

Primeiro, todo gestor precisa se preocupar com a qualificação de sua equipe de vendas. Investir em treinamentos, reuniões diárias e colocar-se à disposição para auxiliar no que for necessário são itens indispensáveis para isso.

O profissional de vendas também precisa fazer a sua parte. Precisa se reciclar, utilizar novas abordagens e procurar sempre se diferenciar.

A revista Exame, em sua edição de fevereiro de 2013, trouxe 4 dicas para vender mais. Embora estejamos em 2017 essas dicas o ajudarão a vender mais.

  1. Dicas para vender mais – Comunicar-se bem

    O profissional deve ser articulado, se expressar bem, de maneira clara e objetiva. É ainda mais importante saber escutar, captar o que ele precisa e, muitas vezes, servir de divã e utilizar da empatia. O cliente quer mais do que gastar dinheiro e comprar uma “coisa”, ele quer adquirir uma solução para o seu problema ou necessidade e um vendedor que não sabe se comunicar, não consegue perceber esse detalhe.

Leia também o artigo 6 dicas para turbinar sua vendas no 2º semestre

Outra ação efetiva é saber todas as características, benefícios, custos e detalhes do produto/serviço que está oferecendo, afinal, o comprador não leva algo que o próprio vendedor desconhece.

  1. Dicas para vender mais – Saber se aproximar

Deve ser feita com simpatia, prontidão e deixando o cliente à vontade. O vendedor não pode ser frio. A venda é um processo de relacionamento, o comprador não é apenas um número. É necessário investir na qualidade do atendimento, para cativar uma clientela de qualidade, que sempre volta e traz novas necessidades e novos compradores consigo.

  1. Dicas para vender mais – Agir sem ser insistente

    O vendedor quando entra em ação deve ser persistente, porém, não insistente. É importante assumir a negociação, controlar completamente o processo e direcionar a conversa com o cliente. O profissional não deve desistir na primeira negativa, 80% das vendas acontecem entre o quinto e o décimo segundo contato. No entanto, é importante saber a hora de recuar, a estratégia pode ajudar a garantir oportunidades futuras.

 

  1. Dicas para vender mais – Fidelizar

    Fidelizar o cliente é sempre o momento mais delicado. Quando o comprador fica satisfeito com o atendimento, é criada uma imagem positiva do processo de compra e da empresa. É necessário oferecer no pós-venda o mesmo atendimento e assistência que foi dispensado durante a venda, para conquistar a constância e lealdade do comprador.

 

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