😕 6 razões pelas quais os clientes não compram

 In Gestor, Rh & Pessoas, Vendedor

Existem muitas razões pelas quais os clientes não compram. Desculpas não faltam. Mas para o vendedor, o profissional de vendas, aquele que depende de um sim para aumentar sua renda e atingir seus objetivos, conhecer quais são as razões pelas quais os clientes não compram, o ajudarão a vencer essas objeções e atingir melhores resultados.

A seguir, 6 razões pelas quais os clientes não compram:

6 razões pelas quais os clientes não compram – razão 1

O cliente não entende o que o vendedor está dizendo. Esse problema geralmente acontece quando muitos detalhes são citados, confundindo o cliente. Às vezes, o próprio vendedor não conhece o produto e, em vez de procurar respostas “enche linguiça” como costumamos dizer. Daí o cliente não compra porque não entende o que está sendo dito e na dúvida, sai de mãos vazias. Nesse caso, a culpa é exclusivamente do vendedor.

6 razões pelas quais os clientes não compram – razão 2

O cliente não se importa com o vendedor. Se este for o caso, e pode haver inúmeras razões pelo fato de o vendedor e o comprador não se entenderem, a venda está perdida. Sabe aquela primeira impressão? O fato é que, se o cliente não gosta do vendedor, com certeza, não haverá venda.

6 razões pelas quais os clientes não compram – razão 3

O cliente não acredita no que o vendedor está dizendo, seja sobre si mesmo, sobre a empresa que ele representa ou o produto. Se o vendedor se encontra nessa armadilha ele só pode ter raiva de uma pessoa: de si mesmo.

Leia também o artigo Será que o cliente tem sempre a razão?

6 razões pelas quais os clientes não compram – razão 4

O cliente simplesmente não gosta do produto que lhe foi oferecido. Nesse caso, o vendedor vai lhe oferecer outro que seja adequado as necessidades do cliente, mas é preciso investir em perguntas inteligentes para descobrir isso.

6 razões pelas quais os clientes não compram – razão 5

O cliente tem medo de decidir sem a aprovação de alguém em que ele confie, de se comprometer ou de não conseguir pagar pelo produto. Para ajudar o cliente a superar sua indecisão, o vendedor eleva a autoconfiança do cliente garantindo que ele está tomando a decisão certa. O vendedor constantemente reforça a decisão de compra do cliente com afirmações sólidas e positivas antes e depois de a compra ser realizada. Lembre-se que nesse tipo de situação, o vendedor precisa fazer o cliente acreditar nele transmitindo confiança e sendo convincente. Se isso não for utilizado, não haverá venda.

6 razões pelas quais os clientes não compram – razão 6

O cliente simplesmente não tem o dinheiro necessário e não pode pagar pelo produto. Quando o vendedor se depara com essa situação, a única coisa a ser feita é deixar uma boa impressão, tanto do produto como do vendedor. Nunca diminua ninguém. Trate esses clientes com o mesmo respeito usado com aqueles que compram. Ele não comprou hoje, mas pode comprar amanhã.

Quer se qualificar para vender mais e melhor? Consulte nosso treinamento in company de técnicas de vendas. Seu conteúdo é feito sob medida, de acordo com sua necessidade. Envie um e-mail e peça seu orçamento.

Leia também:

3 motivos para treinar sua equipe de atendimento ao cliente

6 dicas de como encantar os clientes no seu atendimento

5 sinais de que sua empresa não liga para o atendimento ao cliente

POSTS RELACIONADOS

POSTAR UM COMENTÁRIO

0
%d blogueiros gostam disto: