♜Como contratar um time de alto desempenho para o telemarketing

 In Empreendedor, Gestor, Rh & Pessoas

Para contratar um time de talentos é necessário garimpar muito e confesso que a cada ano há poucos candidatos qualificados. E também que se paga muito por profissionais que não são tão profissionais assim. Mas não desanime, é possível montar um time de alto desempenho para o telemarketing.

Para contratar um supervisor de telemarketing, por exemplo, leva-se de um há dois meses e os vendedores por volta de um mês. Lembre-se: só contrate os ninjas, pois é terrível iniciar uma operação de telemarketing com uma equipe fraca.

Para contratar um time de alto desempenho é necessário recorrer aos profissionais dos recursos humanos. Se sua empresa não possui ou diz que possui, mas na verdade é um departamento pessoal, lembre-se que o departamento de recursos humanos é fundamental para que possamos montar um time de talentos. Após envolver o RH na busca desses profissionais, veja algumas dicas para contratar os talentos.

Veja também o artigo Como montar um televendas começando do zero

♜Como contratar um time de alto desempenho para o telemarketing – Primeiro, defina o perfil da sua empresa.

Não adianta contratar um profissional arrojado se sua empresa é conservadora ou um profissional jovial se a empresa prefere profissionais maduros. Levar em conta o perfil de sua empresa evitará problemas futuros.

 

Como contratar um time de alto desempenho para o telemarketing-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins 2

♜Como contratar um time de alto desempenho para o telemarketing – Segundo, defina qual o perfil do seu produto ou serviço.

Isso é muito importante, pois o linguajar e know how do segmento afeta demais no sucesso. Definindo o perfil do seu produto ou serviço ficará mais fácil recrutar profissionais que tenham a ver com sua empresa.

♜Como contratar um time de alto desempenho para o telemarketing – Terceiro, o perfil da ação de telemarketing.

Se é ativo, receptivo, cobrança, pesquisa entre outros. Quando se tem bem definida a ação que será utilizada pelo telefone, fica mais fácil contratar profissionais que tem a ver com essa ação. Por exemplo, em uma ação de vendas por telefone é preciso buscar pessoas bem comunicativas, simpáticas e que saibam argumentar bem. Quando a ação é cobrança por telefone é preciso buscar por profissionais que tem seriedade na voz além de saber negociar muito bem.

Veja também o artigo Terceirização do Telemarketing: Será que vale a pena?

♜Como contratar um time de alto desempenho para o telemarketing – Quarto, o perfil que você deseja em um colaborador.

Observe as competências dos melhores vendedores em sua empresa e aliste as principais virtudes para definir o perfil ideal do seu negócio. Descreva também o perfil que você não deseja em um colaborador. Quando estiver entrevistando um candidato, ficará mais fácil identificar o perfil que você deseja.

 

Como contratar um time de alto desempenho para o telemarketing-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins

♜Como contratar um time de alto desempenho para o telemarketing – Quinto, tolerância zero.

Quais são as cinco atitudes que você não admite em hipótese alguma dos seus colaboradores. Novamente, durante a entrevista é possível descobrir manias, personalidade e pontos de vista que são inaceitáveis para sua empresa. Não deixe passar nada. Isso também evitará problemas futuros.

Nós, do Instituto Isaac Martins, podemos ajuda-lo a contratar um time de alto desempenho para o telemarketing de sua empresa.

Agende uma visita com o prof. Isaac e saiba mais.

Leia mais:

Tipos de colaboradores e como lidar com eles

7 dicas para bater a meta do telemarketing

6 dicas para turbinar sua vendas no 2º semestre

Recommended Posts

Leave a Comment

0
%d blogueiros gostam disto: