Como utilizar as técnicas de comunicação para vender mais

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As técnicas de comunicação são muito importantes para vender mais. Na comunicação com o cliente o principal objetivo é garantir a venda, mas a transação deve trazer bons resultados para os dois lados.

Primeiro, você deve ser confiante para inspirar confiança do cliente. Procure adaptar seu estilo ao cliente. Sorria e use gestos leves, nunca agressivos. Pergunte e ouça em vez de apenas falar.

Veja também o artigo 5 Técnicas para Vender Mais

Veja agora como utilizar as técnicas de comunicação para vender mais.

 

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Técnicas Como aplicar
Empatia

Coloque-se no lugar do cliente para enxergar seu ponto de vista dos problemas em questão.

Procure colher o máximo de informações durante a conversa, fazendo perguntas diretas.

Use perguntas que façam o cliente se sentir à vontade.

Com a linguagem corporal, demonstre que está atento, fazendo sinais de aprovação com a cabeça.

 

Pesquisa

Identifique fatos que se relacionam com a situação do cliente para compreender por que ele pensa daquela maneira.

Faça perguntas gerais ao cliente a fim de adquirir o maior número possível de informações.

Procure sempre os fatos.

Ouça as respostas com atenção: isso contribuirá para uma melhor compreensão sobre a outra pessoa.

Síntese

Procure resolver quaisquer conflitos, orientando a discussão para os objetivos desejados.

Faça afirmações que estimulem seu interlocutor a formular observações construtivas.

Mostre, com suas respostas, que você é o profissional que de fato o cliente precisava e que foi influenciado pelo teor da conversa.

Programa Neurolinguistico (PNL)

Use essa técnica para manter a harmonia durante a conversação com o cliente.

Enquanto estiver ouvindo o cliente, assimile os gestos e a linguagem dele. Procure comunicar-se de maneira semelhante.

Mire-se na imagem, no discurso, na postura e nos gestos do cliente. Adquira as características que foram positivas para você.

Linguagem corporal

Use os gestos de maneira positiva, a fim de encorajar o cliente a assumir um compromisso e a adotar suas ideias.

Adote uma postura transparente – braços relaxados, coluna reta, cabeça levemente inclinada.

Mantenha o contato do olhar e sorria sempre.

Responda com gestos animadores caso o cliente apresente sinais de nervosismo ou negativismo.

Respostas Claras

Demonstre que ouviu e entendeu seu cliente respondendo diretamente a observações e perguntas.

Ouça atentamente as observações passíveis de dúvidas e procure resolvê-las o quanto antes.

Atenda prontamente as solicitações. Se não for possível fazê-lo no ato, explique o porquê e defina quando será possível atender ao cliente.

 

Fonte: Como aprimorar suas vendas – PubliFolha

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