Formas baratas para divulgar sua empresa

 In Empreendedor, Gestor, Rh & Pessoas

Estou a poucas semana de lançamento o meu 4º livro, A Bíblia do Televendas. A noite de autógrafos será no dia 19 de abril de 2016 na Av. Paulista, e na reunião de planejamento com a minha equipe discutimos sobre as formas para divulgar o evento. Depois disso, digitei no Google formas baratas para divulgar sua empresa e vi alguns artigos, mas confesso, foi muito frustrante!  Vi artigos sem conteúdo algum!

Então, decidi escrever esse artigo com algumas dicas ninjas de como divulgar sua empresa de maneira econômica e fácil.

Vou dividir o artigo em uma série,  pois quero explorar as ferramentas e não simplesmente dizer o que é ou o que não é. Serão 5 artigos onde apresentarei formas baratas de divulgar sua empresa de maneira off-line e on-line. Mas já esclareço que é possível unir as duas.

Algumas formas de divulgação geram custo, mas é bom você avaliar sua realidade para verificar se funciona ou não. Por exemplo, costumo dizer que investir R$ 1.000,00 pode ser barato ou caro, depende do resultado.

Também, um outro aviso: algumas ideias se aplicam apenas para o comércio, mas use sua criatividade, pois essa forma de divulgar pode ser ajustada ao seu negócio.

 

Formas baratas para divulgar sua empresa- instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins

 

 

Mas vamos combinar algo, se você tiver alguma outra forma deixe seu comentário. Combinado? Vamos nos ajudar.

A sequência dos itens sobre como divulgar sua empresa, são aleatórias, não significa que uma seja mais importante que a outra.

 

 

 

1º) 📎Formas para divulgar sua empresa: cartão de visita.

Isso não é nenhuma novidade, mas infelizmente vejo empreendedores que dizem “estou sem cartão” e isso jamais deve ocorrer. Cartão de visita e celular não podem ficar a mais de 1 metro de você, 24 horas por dia, 7 dias na semana.

Mas tem um segredo, li um livro americano sobre montagem do cartão de visita um dos capítulos falou que seu cartão tem que ser totalmente incomum. Testei essa técnica, e obtive bons resultados.

2º) 📎Formas para divulgar sua empresa: networking

Sempre uso nos meus treinamentos, vendas é relacionamento. E você, gestor, precisa acatar um conselho de um clássico da música popular brasileira, que diz “o artista deve estar onde o povo está”. Traduzindo para os negócios “o empreendedor deve estar onde seu cliente está”. Para fazer um networking eficaz há algumas dicas infalíveis e eu apresento algumas delas em uma palestra que gravei para o congresso de networking. É apenas uma hora de vídeo com um conteúdo muito rico, para ter acesso clique aqui

 

3º) 📎Formas para divulgar sua empresa: eventos

Semanalmente, em São Paulo são realizados 4 eventos grandes simultâneos. São feiras comerciais, cursos, encontros, fóruns, seminários, entre outros. O mais interessante é que eles são super segmentados e uma grande oportunidade de você divulgar sua marca de maneira direta ou indireta. Um forma direta é por ser patrocinador, expositor ou até mesmo distribuir um material na entrada do evento. Esses dias fui a uma feira comercial e quando saí com o carro havia uma propaganda, dependendo do seu ramo pode ser uma saída. Uma forma indireta é participar ativamente do evento, por exemplo vamos supor que seu público alvo sejam médicos, participar de um curso em que você sabe que vários médicos estarão ali e no momento dos intervalos atacar. Já fiz muito isso e confesso que vale muito a pena.

 

Formas baratas para divulgar sua empresa- instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins.1

4º) 📎Formas para divulgar sua empresa: evento e encontros próprios.

Essa alternativa pode custar muito ou até ser de graça, vai depender de sua criatividade. A ideia é convidar seus propects para um encontro contigo, se você tem um comércio pode ser um café da manhã (mensalmente em uma loja de material de construção realizo esse café com os clientes e profissionais e o resultado é muito bom) ou se você atua na prestação de serviços marcar um encontro em um local para apresentar o projeto (atuo como diretor de uma associação e a cada trimestre convido 20 empresas para um café da manhã especial em um hotel e aproveito para apresentar nosso próximo Fórum e buscar patrocínios). O fato é que você precisa ter um motivo bem especial e esse encontro pode até sair por um custo bem baixo. Aqui em São Paulo há universidades que possuem coworkings e fornecem o espaço gratuitamente para você realizar um encontro de até 20 pessoas. Já vi alguns profissionais utilizarem até o nome desses encontros de Master Mind.

 

5º) 📎Formas para divulgar sua empresa: telemarketing.

Nesse ponto tenho autoridade para falar. Telemarketing é minha expertise, mas aprendo todo dia porque é uma área muito dinâmica. Mas confesso, há muitas oportunidades. O fato é que você não precisa de uma grande estrutura para divulgar seu negócio pelo telefone. Você pode agora mesmo dedicar 2 horas por dia para ligar a todos os seus clientes, nessa fase o objetivo é o relacionamento, depois que pegou mais confiança pode ligar para os prospects, com sua experiência e as dicas do meu livro A Biblia do Televendas você com apenas 20 ligações diárias vai conseguir uns 2 avanços.

 

6º) 📎Formas para divulgar sua empresa: carro de som.

Em alguns segmentos e regiões ainda surte um grande resultado. Mês retrasado estava no interior de São Pauloe ouvi um carro de som com uma música religiosa e o narrador pedindo doação para uma família, fui olhar e vi que tinha pessoas que estavam fazendo mesmo uma doação. Incrível! É uma grande ação de micro marketing.

 

Veja o quadro do Resumo das formas barata de divulgação:

 

Ideia                          custo          aplicação

Cartão de visita     ⭐⭐⭐⭐⭐       fácil

Networking            ⭐⭐⭐⭐          médio

Eventos                   ⭐⭐⭐             médio

Eventos Próprios   ⭐⭐⭐⭐          fácil

Telemarketing        ⭐⭐⭐             fácil

Carro de som        ⭐⭐⭐⭐          fácil
Leia também:

5 Maneiras para dobrar suas vendas por telefone

Vale a pena montar um call center?

Como ter sucesso em sua empresa

POSTS RELACIONADOS

POSTAR UM COMENTÁRIO

0
%d blogueiros gostam disto: