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Há uma frase que ouvi de uma amiga vendedora que gostei muito: “o que não é uma benção vira uma lição”. Nossa vida como supervisor de telemarketing e televendas é assim, aprendemos muito com nossos erros. Certa vez, Wolf J. Rinke disse: “Para dobrar o índice de sucessos, triplique seu índice de fracassos” e isso é a pura verdade na vida do supervisor de telemarketing.

 

Mas aprender com os erros dos outros é ainda melhor. Por isso, você supervisor de televendas e telemarketing pode aprender do exemplo da Dilma.

 

‼Supervisor de telemarketing, o que você pode aprender da Dilma é OUÇA A SUA EQUIPE

 

Um líder precisa desenvolver a qualidade de escutar e ouvir as pessoas. Reconheço que as vezes os vendedores, falam demais e na maioria delas não são assertivos. Mesmo assim, o supervisor de telemarketing deve ouvir a equipe. Isso exige passar tempo com os vendedores, almoçar com eles e fazer feedbacks constantes. Mas nem sempre é fácil fazer feedbacks, por isso participar de seções práticas é fundamental. Por exemplo, em meus treinamentos para líderes utilizo de seções de treinos de Feedback onde apresento algumas situações e fazemos exercícios práticos. Participar de tais simulações ajudará o supervisor de telemarketing a ouvir sua equipe.

Veja também o artigo: Gerente: saiba 4 coisas que desanimam os vendedores

 

Supervisor de telemarketing Como aprender com a Dilma-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins

‼Supervisor de telemarketing, o que você pode aprender da Dilma é SEJA POLÍTICO

Um gestor deve tomar muito cuidado com a exposição de sua opinião,  principalmente os polêmicos que envolvem processos internos da empresa. Expor suas opiniões perante todos pode causar desunião na empresa. Por exemplo, quando você é um colaborador de uma empresa e reclama sobre o plano de saúde escolhido pela empresa pode causar pouco efeito sobre outros, porém se você é um supervisor de telemarketing, televendas ou vendas internas essa expressão pode causar grandes problemas. Não é apenas nas exposições de ideias que você precisa ser político. É necessário ser ainda mais político com todos os demais colaboradores. Saber o momento de ouvir, falar e de ter humildade é a melhor maneira de ser político. Mesmo que você não concorde com algumas orientações ou processos, aceitá-los significa ser submisso.

 

‼Supervisor de telemarketing, o que você pode aprender da Dilma é CUIDADO NAS MANEIRAS DE COBRAR A EQUIPE

 

Por mais que o supervisor de telemarketing, televendas ou vendas internas tenha razão em cobrar da equipe, a maneira de fazer isso pode fazer você perder todo respeito dos mesmos. Algumas maneiras erradas de cobrar a equipe são: humilhações, exposição de um problema em público, constrangimento, uso de palavrões, desequilíbrio emocional e falar de maneira rude. A dica é: quando for cobrar sua equipe faça de maneira firme, mas respeitosa, pergunte o que eles acham que precisa ser feito e principalmente foque na solução. Ouça as sugestões, não seja turrão, achando que você é melhor do que os membros da sua equipe.

 

‼Supervisor de telemarketing, o que você pode aprender da Dilma é ACEITE SEUS ERROS

O que você faria se sua equipe se reunisse e falasse sobre seus erros?. Ou melhor, eles aproveitam que você não estava na empresa e chamam o diretor e expõem todas as suas falhas. O que faria após saber disso? A pior maneira de lidar com isso, supervisor de telemarketing, é tentar arrumar desculpas ou justificativas. Ouça esse Feedback e tenha humildade e cresça. Eu amo quando me fornecem Feedback, hoje sou uma pessoa muito melhor em decorrência dos vários Feedbacks que já recebi.

 

Supervisor de telemarketing Como aprender com a Dilma-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins.2

Podemos aprender demais das situações que estão ocorrendo ao redor. Como supervisor de telemarketing, você tem uma grande oportunidade de aprender com outros gestores. Então faça isso.

Veja também Supervisor: PLANILHA gratuita sobre Competências e Atributos

Uma grande sugestão é o meu curso de supervisão. Eu tenho ele na versão on-line e presencial.

Se possível prefira o curso presencial, ele será adaptado às suas necessidades.

 

Veja o conteúdo.

#        Quais as responsabilidades de um supervisor O que a sua empresa espera de uma supervisão;

Como extrair o máximo de seu potencial;

Como extrair o máximo do potencial de sua equipe;

 

 
#        Liderança na prática

 

Papel do gestor e como desenvolver essas qualidades;

Atributos e competências dos líderes de sucesso;

Como ser um líder eficaz;

Trabalho em equipe (desafios e benefícios);

Como liderar pessoas (cobrar, monitorar e motivar);

Maneiras para identificar talentos;

Tipos de líderes;

O seu tipo de liderar pessoas é correto?

 

 
#        Formas para gerenciar sua equipe Gerenciamento do desempenho

Identificação de fatores críticos e a superação dos mesmos;

Como realizar o monitoramento da equipe;

Treinamento e desenvolvimento de talentos;

 

 
#        Motivação da Equipe

 

 

O que fazer para despertar o talento que há em você;

Como despertar o potencial que há nos colaboradores;

Ânimo x Motivação;

Uso adequado das metas e objetivos;

Incentivos – como fazer e os perigos do mau uso;

Premiações – como fazer e os perigos do mau uso;

Bonificações – como fazer e os perigos do mau uso;

Como motivar setores da empresa que são operacionais;

 

#        Supervisão de uma equipe que atua pelo telefone

 

Como mensurar o trabalho (relatórios, controles e escutas);

Reuniões produtivas (como fazer de modo eficaz);

Como diminuir o turnover na empresa;

Dia a Dia da Supervisão;

Atividades mensais da supervisão;

Como selecionar e contratar uma equipe de alto desempenho;

Feedback;

 

#        Como lidar com sua vida pessoal Testes comportamentais;

Dinâmicas;

 

Leia também:

Gerente de vendas: Como se preparar para o pós crise?

Tchau Querida! Qual é o momento de demitir um vendedor?

5 dicas para desenvolver sua liderança

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