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Quais são as dúvidas mais comuns sobre script de telemarketing? Desde 2020 tenho visto uma mudança significativa nas abordagens e discursos de vendas por telefone. 

Surgem agora muitas dúvidas sobre script de telemarketing, por isso, nesse artigo vou apresentar algumas respostas. Tenho atuado nos mais diversos segmentos e já vendi de tudo pelo telefone, desde fraldas a plano funerário.

Durante todo o ano passado atuei forte na adaptação das abordagens no script e posso afirmar que a evolução do setor de telemarketing já iniciou e que a cada dia o mercado vai mudar. 

No meu livro Máquina De Vendas Por Telefone Na Era Digital, apresento quais são as formas de transformar sua abordagem em uma máquina de vendas. Nesse artigo vou apresentar as 3 maiores dúvidas sobre o script de telemarketing que surgiram depois da pandemia.

Dúvida 1: Ainda se usa script no telemarketing? 

SIM. É comum encontrar vendedores mais experientes recusarem usar script, mas ao ouvir as gravações das ligações, você percebe que sempre repetem as mesmas mensagens ligações após outras, isso é um script. O script é uma sequência lógica do que se fala na ligação. Porém, repetem frases e mensagens ultrapassadas, que não vendem mais.

Por exemplo, frases tais como: “o motivo do meu contato”, “eu poderia falar com o responsável da linha”, “o senhor está precisando de alguma coisa”…, são abordagens que não funcionam mais. Agora você precisa ter Scripts Poderosos!

Dúvida 2: Sempre usei script, mas por que não está funcionando mais?  

Será que um comercial publicitário do ano de 2019 terá o mesmo efeito hoje? Claro que não, às vezes até um da semana passada já será um fracasso. Isso ocorre porque um script é temporal, cada semana tem que ser ajustado.

Sigo essa frase “o que você aprendeu até hoje fez chegar onde está, para ir além, é necessário aprender mais”. Preciso fazer mudanças significativas em seu script, tem que ajustar a um novo cenário. Ao aprender a fazer isso, você terá um scripts poderoso que melhora sua performance em 10 vezes.

Dúvida 3: A empresa me pediu para montar um script, por onde começar? 

Fique tranquilo, posso te dar os caminhos das pedras. Primeiro, monte um “canva” do seu negócio. Com essa ferramenta você vai definir seu cliente alvo e o quer ouvir. Por exemplo, um dos meus clientes atua no mercado pet. Seu público são pessoas que possuem cães.

Então, ao pensar nesses clientes, sabemos que eles querem cuidar da higiene e bem estar do seu animal.  Agora você já consegue iniciar a montagem do seu script.

O meu método que está no livro A Bíblia do Televendas, é formado das seguintes etapas: apresentação, relacionamento, benefício, perguntas, ofertas, fechamento e encerramento. Com essas etapas em mente você já pode iniciar o seu script, escrevi um artigo onde explico cada etapa, é clicar aqui para ler. 

Mas não esqueça, para ter um script poderoso você precisa ajustá-lo para essa nova realidade que vivemos. 

Foram tantas mudanças após a pandemia que reúne todas as melhores práticas e ajustes no curso SCRIPTS PODEROSOS de Vendas, as abordagens matadoras de vendas na era digital. 

Acesse agora o site www.institutoim.com.br/scripts e veja como acelerar sua performance imediatamente. 

Leia também:

https://institutoim.com.br/vendas/o-que-voce-vende-pos-pandemia/

 

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