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Um canal de vendas é o local ou plataforma onde o possível cliente tem contato com um produto ou serviço, que esteja à venda. Ou seja, canais de vendas físicos podem ser uma loja, shopping, supermercado entre outros.

Os canais de vendas virtuais, podem ser as redes sociais, e-mail, WhatsApp, YouTube, marketing place entre outros.

Costumo dizer que um canal de vendas pode ser todo local ou ambiente onde há um acúmulo ou tráfico de pessoas.

Um ponto de ônibus, um parque, um portão de uma escola, uma avenida… são canais de vendas. E virtualmente, o status do seu WhatsApp, perfil do Instagram, um post ou um vídeo no tik tok.

Depois dessa pandemia nossos negócios mudaram de vez!

As pessoas são incentivadas a serem mais cautelosas com os canais de vendas tradicionais. É agora que surge uma nova economia, a era dos canais digitais.

Mas não esqueça: Os canais de vendas tradicionais como: canais físicos (loja, comércio, escritório…), ponto de venda (revenda, supermercados, shopping…), quiosques (rodoviárias, aeroportos, metrô, shopping…) venda direta (visitas, eventos, reuniões…), vendas internas (telemarketing, televendas, call center…) entre outros, não vão acabar!

Similar às rádios que com a Internet imaginou-se que iriam sumir, esses canais serão reinventados.
O fato é que surgiu e está cada vez mais forte os novos canais de vendas.

Desta forma as empresas e os profissionais de vendas precisam ampliar seus conhecimentos com:
  • Sobre o Marketplace
  • E-commerce com UX
  • Redes Sociais
  • Canais de Relacionamento
  • Afiliados entre outros.

À medida que aprende a utilizar esses novos canais e adapta aos os antigos, você consegue uma aceleração forte de resultados.

Assim como a Beatriz. Veja o exemplo dela:
Ela possuía um comércio de sapatos em uma cidade do interior (ela pediu para não informar a cidade para que o concorrente não saiba da estratégia. Kkkk).

Assim que aconteceu a pandemia e proibida de trabalhar, decidiu reinventar o negócio. Fez comigo uns 5 cursos on-line.

Ela me disse que os cursos ajudaram a enxergar além da situação, e que isso fez lembrar da última reunião que participou na Associação Comercial da cidade onde os empresários estavam choramingando e reclamando de tudo ao invés de se reinventarem.

Ela explorou os novos canais digitais, criou um inteligência artificial para acelerar o processo, treinou a nova equipe e para a surpresa dela, a loja fatura 2x mais do que antes da pandemia.

Parece mentira? Para quem não pegou o código, sim!

Veja um outro exemplo publicado no jornal O Estado de Minas https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2020/04/01/internas_economia,1134646/apesar-da-pandemia-delivery-de-roupas-fazem-sucesso.shtml

O artigo mostra que apesar da pandemia, ‘delivery de roupas’ e compras online fazem sucesso em BH. Em meio à paralisação da maior parte dos setores da economia, lojistas se reinventam e apostam em atendimento personalizado. Vendas pelo WhatsApp, redes sociais e sites surpreendem.

Gestor, a grande realidade é: Você só tem dois caminhos, ou chora ou vende lenço.

Qual você vai escolher?

Eu posso contribuir para essa transformação. Tenho um curso de como vender pela Internet.

Nós temos vários cursos de como você pode vender! Consulte o nosso site.

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