WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo gestor!
Está com dúvidas? Estou aqui para ajudá-lo

Como cheguei lá – por Prof.º Isaac Martins

História publicada pelo Itaú no site Comunidade Empresas.

Storytelling – Por Isaac Martins em 27/07/2011 às 16:05

Montar uma empresa não é fácil, os desafios são enormes e não basta ter vontade, determinação ou até mesmo dinheiro. Você precisa ter tudo isso e muito mais!

É comum um empresário pensar em “chutar o balde” e voltar a ser funcionário. Mas os verdadeiros empreendedores não conseguem.

Vou contar um pouco da história do Prof. Isaac Martins.

Observe a história nas palavras do Prof. Isaac Martins: quando criança, meu pai tinha um sítio que produzia muitas mexericas e bananas, e para minha sorte a feira era na rua de casa. Logo aos oito anos eu e meu irmão vendíamos frutas na feira. Era tudo uma grande brincadeira, tanto que com o dinheiro que ganhávamos comprávamos doces. Mas uma coisa aprendi: quem chama a atenção consegue vender.

Fui trabalhar numa imobiliária onde aprendi a ter jogo de cintura comercial e profissional e anos depois decidi largar tudo e montar uma empresa. Usei uma técnica ótima o VQV (Vamos Que Vamos).
Eu tinha vontade, fui logo comprando vários computadores, contratando funcionário, alugando um ponto comercial e achando que já ia “bombar” de vender, mas faltou know how! Conclusão: quebrei feio.

Comecei a trabalhar como autônomo para algumas agências de propaganda e juntei o que aprendi na faculdade (parte teórica) com o que aprendi na rua (parte prática) e com isso eu criava os merchandisings dos clientes nos programas populares (programas de fofocas, mulheres e de povão).
Lembram do: “E tem mais… ligue agora e receba… E tem mais… ligando nos próximos cinco minutos você ganhará… e tem mais… ligando nos próximos cinco minutos…” Foi um sucesso.

A cada anúncio o cliente recebia em média umas 800 ligações! Já imaginou 800 ligações para sua empresa? O cliente ficava empolgado e eu também, porém no momento de renovar os anúncios, o cliente me dizia: “Eu tive 800 ligações e só vendemos 20!”. Então deduzi que o problema não estava na propaganda, estava no atendimento dos atendentes do televendas! E quando fui analisar os procedimentos fiquei admirado com tantos erros. Iniciou-se ali o meu papel de professor e consultor.

Comecei a treinar o pessoal, o resultado começou a aparecer. Em outubro de 1996 montei minha Empresa e em 2005 contratei uma consultoria que incentivou mudar o nome da empresa para Instituto Isaac Martins.
No início não queria muito, pois imaginei que seria muita prepotência ter uma empresa com meu nome. Fiz uma pesquisa e a aceitação foi excelente.

O que aprendi de tudo isso?
1) Vontade ajuda, mas sem planejamento é o mesmo que sair com um carro sem saber aonde ir;
2) Sozinho você não chega a lugar nenhum, troque ideias com outros empreendedores, contrate um consultor ou leia livros que lhe acrescente mais know how;
3) Tente fazer o ótimo, mas se não der faça o bom e vá melhorando. É um erro deixar de fazer o bom esperando alcançar o ótimo, seu concorrente pode fazer na sua frente;
4) Seja humilde, escute outros e aprenda todos os dias;
5) Esteja sempre motivado, o que me ajudou a suportar as adversidades foram histórias motivacionais, foi por isso que escrevi a coleção de livros SuperMotivado.

 

[like url=http://www.facebook.com/prof.isaacmartins xfbml=false action=like layout=standard]

Comentários

Inicie agora a sua melhor versão!

Vendas

O que é uma estratégia omnichannel?

Implementar uma estratégia omnichannel eficaz no atendimento ao cliente é essencial para empresas que desejam oferecer uma experiência integrada e satisfatória. O omnichannel busca integrar

Saiba mais...

Promoção especial do Inverno

Fala comigo gestor!  Você decide: ATINGIR SUAS METAS ou Ficar sofrendo  Bora esquentar esse frio!  Não sei da sua região, mas aqui em São Paulo  estamos com

Saiba mais...

Central de atendimento:

Siga o Instituto Isaac Martins nas Redes Sociais:

©2020 Instituto Isaac Martins Ltda.
CNPJ: 08.241.063/0001-41
Desde 1996.