Você pode ter a melhor ideia, melhor negócio, algo extraordinário algo vital para nossas vidas! Mas se não tiver divulgação nada adianta.
Todos os dias criam-se milhares de novos produtos e ideias, mas pecam no momento de VENDER!
Todas as empresas precisam criar novas maneiras para conquistar clientes.
Todos os dias criam-se milhares de novos produtos e ideias, mas pecam no momento de VENDER!
Todas as empresas precisam criar novas maneiras para conquistar clientes.
Para ajudá-lo, separei algumas maneiras para divulgar o seu produto ou serviço.
Mas, antes de tudo avalie com cuidado os custos em cada uma das ações escolhidas e também o tipo de cliente que pretende alcançar.
Mas, antes de tudo avalie com cuidado os custos em cada uma das ações escolhidas e também o tipo de cliente que pretende alcançar.
Qualquer dúvida, entre em contato comigo.
· Assessoria de imprensa
- Para ter sucesso com assessoria de imprensa, busque um profissional que atue em seu segmento, minha sugestão é pedir indicação para sua associação de classe.
· Anúncio em jornal (de grande circulação e de bairro)
- Sempre um grande negócio, anunciou-vendeu! Mas para ter resultado, avalie seu público, a mensagem e os custos envolvidos. Consulte aqui a relações de jornais.
· Blog
- Monte um blog com o nome de seu segmento, ex. se você trabalha com cursos use www.cursosparasuaempresa.blogspot.com esse meu blog é um exemplo disso!
· Grupo de Networking
- Isso é uma ideia genial, porém o Brasileiro não entendeu o espírito da coisa, ele entra nos grupos de networking e só quer vender, vender, vender! Networking é para relacionar a venda vem com o tempo. Há alguns bons exemplos BNI e Comunidade Itaú.
· Brinde
- Dar algo para o cliente só tem vantagens, mas lembre-se que há brindes diretos e indiretos, leia esse artigo que publiquei sobre essa diferença.
· Cartão fidelidade
- Tão importante que grandes empresas investem milhões para ter o seu. O exemplo do Posto Ipiranga e do múltiplos fidelidade da TAM são fantásticos. Estude e implante!
· Cartaz
- Muito utilizado pelo cinema e peças teatrais. Quando bem expostos o resultados são incríveis!
· Decoração da loja
- Se você tem uma loja de varejo, pensar no PDV (gôndolas, flâmulas, splash e displays) significa ganhar dinheiro! Utilize a televisão como display.
· E-mail para os clientes
- E-mail é a maior máquina de ganhar dinheiro, mas não consegue-se isso sem um gerenciador de e-mail! Veja como funciona um que eu utilizo
· E-mail marketing
- Há 3 tipos de e-mail marketing; só texto, só imagem, texto com imagens. Mas para isso você precisa de um base de dado, então utilize empresas sérias com banco de dados bem segmentados. Leia o meu artigo
· E-mail Span aberto
- O resultado é muito baixo pelos riscos é perigoso, mas tem muita gente que faz!
E-mail de Autoresponder
- Um negócio muito rentável, veja como funciona lendo o meu artigo e aproveite para se cadastrar no meu curso de motivação pessoal gratuito – que utilizar o sistema e-mail de autoresponder.
· Estande em PDV (ponto de venda)
- Leia o item decoração de loja
· Eventos para cliente
- Aproveite as datas comemorativas para fornecer aos seus clientes café da manhã, almoço, treinamentos, churrascos, chá da tarde entre outros.
· Feiras Comerciais
- Há duas opções de participar de forma direta (com um estande) e de forma indireta (como visitante) nas duas maneiras você precisa criar o pré-feira, durante-feira e pós-feira. Eu tenho um programa de treinamento para isso, entre em contato conosco. www.institutoim.com.br
· Grupos na internet
- Fórum de dúvidas, grupos setoriais e muito mais. Lembre-se quando você ajuda a alguém também é ajudado. É o que estou fazendo agora, aliás que tal ganhar um livro de graça, clique aqui e receba!
· Links patrocinados
- Sem dúvida nenhuma um negócio show. Mas você precisa conhecer bem. Em breve em meu site www.isaacmartins.com.br criarei um curso de link patrocinados gratuitamente, então entre no meu site e se cadastre!
· Mala direta
- Muitos imaginaram que com a internet a mala direta iria sumir, mas o efeito é o contrário, muitas empresa só enviam e-mail então pense em enviar mala direta em sua próxima divulgação.
· Móbile
- Hoje 50% do acesso a internet é feita pelo celular. Seu site já está adequado para esse tecnologia?
· Skype, Google + e conversas instantâneas pelo Facebook
- As pessoas gostam de conversar online, por isso use essas ferramentas!
· Otimização do site
· Palestras e cursos grátis
- São os chamados iscas, e hoje você pode fazer as palestras virtuais e também os cursos virtuais, entre no meu site e receba gratuitamente o curso de motivação e curta a minha fanpage e saiba das próximas palestras. Site: www.institutoim.com.br e www.facebook.com/institutoim
· Panfleto
- Sempre com grandes resultados, mas avalie sua região e público. Os clientes gostam quando há preço e promoções, semelhantes aos de supermercados.
· Redes sociais
- Um negócio do futuro. Tenho duas sugestões, primeiro fazer o meu curso de como vender através da mídia sociais e o curso de CDF sobre como vender no Facebook.
· Serviços agregados
- Ideal para comércio gerar fluxo em sua loja, por exemplo: carregar celular, pagar contas, carregar vale transporte entre outros. A ideia é quanto mais gente na loja, mais possibilidade de converter em vendas.
· Site Próprio
- Sempre atualizado, atual e vendável. No kit Como Ganhar Dinheiro online o autor explica como montar mini sites arrasadores. Muito Bom!
· Sites de compras coletivas
- Escolha sites sérios e cumpra o que prometeu.
· Sites de conteúdos e classificados
- Alguns não gostam, mas acredito que tudo agrega, então faça e veja se teve resultados, uma sugestão é anunciar no OLX.
· Sites de ofertas
- Por exemplo Buscapé, Mercado Livre, Toda Oferta, Que Barato entre outros.
· Spot rádio (anúncio)
- Muito bom o resultado, principalmente como você utiliza o testemunhal. Veja a relação de rádios para anunciar.
· Tablóides (jornal de desconto da empresa)
- Semelhante ao panfleto.
· Web palestra
- Palestras onlines. Veja a gravação de uma palestras para você ter uma ideia. O segredo é Conteúdo – Tira Dúvidas – Vendas
Não se esqueça: avalie o seu público-alvo, o orçamento de cada ação e também como trabalhar com o resultado da campanha.
E se possível tenha um consultor para auxilia-lo nas estratégias.
A década realizado isso, então quando for criar o seu planejamento estratégico de vendas, entre em contato comigo!
A década realizado isso, então quando for criar o seu planejamento estratégico de vendas, entre em contato comigo!
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Prof. Isaac Martins, Publicitário, Mestre pela USP, Consultor de Empresas, Autor dos livros SuperMotivado volumes 1 e 2 e 100 Atitudes de um Guerreiro (site dos livroshttp://www.motivacaototal.com.br/)
Instituto Isaac Martins – https://www.institutoim.com.br/
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