WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo gestor!
Está com dúvidas? Estou aqui para ajudá-lo

Ter um negócio que depende de época do ano tem dois lados.O primeiro é que é muito bom, é o momento onde o cliente compra; basta ter um produto com ótima qualidade, colocar o preço que os clientes compram. Quem é favorecido com isso são os quiosques das praias, sorveterias, produtos natalinos entre outros. No entanto, o outro lado é sombrio, pois é o momento onde a equipe comercial precisa vender! Nesse momento vender torna-se um grande desafio, por isso a dependência de um período específico do ano pode simplesmente comprometer a saúde financeira e a consequente sobrevivência de pequenos negócios.
Quais são as saídas?
Primeiro, ter um plano B.Uma empresa que trabalha com sorvete pode aproveitar os momentos frios para explorar outros mercados para evitar depender somente do verão. Perto de minha casa há um lojista que possui uma loja sazonal, ele na época do natal só vende os artigos correspondentes, terminou o natal ele começa a trabalhar com o carnaval, encerrado o carnaval vai para a pascoa e assim vai até chegar no natal novamente, tem feito isso há a anos ele tem feito isso com muito sucesso.
Então a sugestão é:
        1.  Procure um plano B;
       2.  Use a criatividade (o cliente que compra de você na alta temporada o que compra na baixa?) pesquise o comportamento de seus clientes e vão surgir ótimas ideias.
       3.   Amplie os pontos de venda no País.O Brasil é tão maravilhoso que você pode conquistar clientes em outra região e diminuir a sazonalidade.
      4.   Pense em exportar; vá a uma câmera de comércio e avalie essa possibilidade.
       5.   Buscar alternativas para ajustar a venda do produto.
    6.  Se não conseguir nenhuma dessas alternativas dê férias coletivas para sua equipe e invista em treinamento para conseguir algumas das 5 sugestões no futuro.

Comente e compartilhe esse artigo.
Até o próximo texto!

Comentários

Inicie agora a sua melhor versão!

Vendas

O que é uma estratégia omnichannel?

Implementar uma estratégia omnichannel eficaz no atendimento ao cliente é essencial para empresas que desejam oferecer uma experiência integrada e satisfatória. O omnichannel busca integrar

Saiba mais...

Promoção especial do Inverno

Fala comigo gestor!  Você decide: ATINGIR SUAS METAS ou Ficar sofrendo  Bora esquentar esse frio!  Não sei da sua região, mas aqui em São Paulo  estamos com

Saiba mais...

Central de atendimento:

Siga o Instituto Isaac Martins nas Redes Sociais:

©2020 Instituto Isaac Martins Ltda.
CNPJ: 08.241.063/0001-41
Desde 1996.