WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo gestor!
Está com dúvidas? Estou aqui para ajudá-lo

Quer aumentar suas vendas por telefone? Saiba que há um método que ajuda a você vender mais por telefone. Esse método chama-se Telelucro e abordo isso no meu livro A Bíblia do Televendas.  💣No artigo de hoje vou apresentar algo bem interessante desse método que são as frases e palavras que podem e não podem ser ditas durante as suas vendas por telefone.

 

Primeiro, não se preocupe se você fala bonito com um vocabulário cheio de formalidade ou se você tem um linguajar mais coloquial, para vender por telefone tem espaço para os dois estilos, tanto que a primeira dica é usar uma comunicação que seja de acordo com o seu cliente. Quanto mais próximo for a linguagem com o seu público alvo melhor será o rapport e com isso as chances de obter sucesso nas vendas por telefone será melhor.

 

💣Então quais são as palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone? Vou apresentar nesse artigo algumas das palavras e  frases que você não pode dizer.

 

Anote aí:

 

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Alô

Como se identifica um profissional que adora vender por telefone? Pelo seu atendimento. Alô não é adequado para um vendedor, seja ele operador de telemarketing, televendas ou vendedor interno. Um profissional que veste a camisa da profissão não aceita falar alô, principalmente ao atender ligações particulares. Se você ainda fala alô, mude, pois isso é proibido.

 

Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Pois não

Nem precisa justificar como esse termo é proibido nas vendas por telefone. Esse termo é extremamente negativo. Você se coloca à disposição quando diz POIS e logo depois negativa o cliente com NÃO. Contraditório, não é mesmo? Elimine essa expressão o quanto antes!

 

 

 

Veja também o artigo Técnicas para vender mais por e-mail

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Gostaria

Uso de condicionais é algo imperdoável nas vendas por telefone. Gostaria de falar com o senhor Isaac? Gostaria? Não gosta mais? Esse termo nas vendas por telefone deve ser eliminado. Nos meus treinamentos faço vários exercícios para eliminar esse vício de linguagem. Agora eu quero morrer quando ouço, o senhor não gostaria? Simplesmente troque gostaria por desejo.

 

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Como já te disse

Já ouviu um vendedor dizer isso pelo telefone? Ele está chamando o cliente de burro. É como se dissesse: o senhor preste atenção que como eu já te disse nosso… Desta forma, nunca use essa frase que é terrível.

 

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Pela dona

Há algumas frases que possuem duplo sentido, chamamos isso de cacófatos. Uma dessas palavras que devem ser evitadas nas vendas por telefone é essa, vou encaminhar o e-mail pela dona Maria. A dona Maria está pelada? Perigoso…

 

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Te tinha

Outra palavra muito perigosa e que deve ser eliminada do nosso vocabulário. Alguns dizem, hum esse item te tinha (tetinha) acabou tudo. Nem precisa falar que esse termo é proibido.

 

Modelo de script de telemarketing e televendas - instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins 1 jpg

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Desculpe então

Talvez ao ler essa frase você não ache nada de errado, no entanto o perigo é quando falamos isso rapidamente e tocando o e por i que é muito comum. Ficará assim, então senhor desculpintão. Viu que frase perigosa!

 

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Não

Usar o não é muito perigo, pois o uso dessa palavra cria uma barreira na mente do cliente ao ponto de quando você for fechar a venda por telefone a palavra dele será não. Então cuidado com não poderia? Não gostaria? Não tem interesse? Não quer fechar? A resposta do seu cliente também será negativa.

 

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Palavrões

Sou vendedor e sei que há clientes que a conversa se torna bem informal e descontraída, então o uso de palavrões pode até ser aceita nesses casos isolados, mas tenha muito tato. Uma dica, só fale se ele o seu cliente falar naquela ligação.

 

Veja também o artigo Modelo de script de telemarketing e televendas

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Né, tá, certo…

O que tem de errado nessas palavras? A repetição. Certa vez tive um desafio em uma de minhas consultorias que foi eliminar da comunicação de um dos vendedores o uso do né. Em uma ligação ele usava mais de 30 nés. Usando técnicas consegui diminuir para 4 e depois de um mês eliminamos de vez.

  • Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone – Diminutivos

Esse é outro ponto bem polêmico porque o uso de diminutivos deve ser evitado, mas há momentos em que o diminutivo é muito eficaz, principalmente quando for utilizar nas condições de pagamento, por exemplo, as parcelinhas serão de 29,99. Tudo isso com um precinho que cabe no seu bolso. Agora usar o diminutivo para falar do produto é muito mal.

 

💣Esses são apenas alguns exemplos de frases e palavras proibidas durante suas vendas por telefone. O melhor eu deixei para falar no meu curso.

Que tal ter um treinamento meu em sua empresa?

 

Leia também:

✔ ✘ Será que o cliente tem sempre a razão?

22 Dicas para bater sua meta de vendas

Como extrair o máximo do telefone

Comentários

Inicie agora a sua melhor versão!

Vendas

O que é uma estratégia omnichannel?

Implementar uma estratégia omnichannel eficaz no atendimento ao cliente é essencial para empresas que desejam oferecer uma experiência integrada e satisfatória. O omnichannel busca integrar

Saiba mais...

Promoção especial do Inverno

Fala comigo gestor!  Você decide: ATINGIR SUAS METAS ou Ficar sofrendo  Bora esquentar esse frio!  Não sei da sua região, mas aqui em São Paulo  estamos com

Saiba mais...

Central de atendimento:

Siga o Instituto Isaac Martins nas Redes Sociais:

©2020 Instituto Isaac Martins Ltda.
CNPJ: 08.241.063/0001-41
Desde 1996.