Sabe porque muitos fracassam nas vendas por telefone? Leia esse artigo até o fim. Ele mostrará 5 itens que contribuem para que as vendas por telefone fracassem.
Quando foi inventado por Grambel, nem mesmo ele podia imaginar que o telefone mudaria eras.
Hoje, se possuímos um celular, a internet, as redes sociais e principalmente nossas profissões é por conta dessa invenção.
O telefone é um negócio de bilhões de dólares em todo o mundo. Mas, alguns não conseguem obter sucesso com ele, por quê?
Nesse artigo vou apresentar as 5 falhas que mais vejo as empresas cometerem quando vão usar o telefone.
Alguns acreditam que vender por telefone é simplesmente ter uma linha, uma pessoa e uma lista de clientes.
Observe se você ou sua empresa tem cometido esses erros:
Porque muitos fracassam nas vendas por telefone? FALTA DE ESTRUTURA
Vender por telefone exige muita atenção e o que mais vejo é que muitos nem sabem a diferença entre telemarketing, televendas, call-center, contact center e vendas internas, tanto que no meu livro MÁQUINA de Vendas por telefone na era digital, trato sobre isso nas primeiras páginas. Saber essa diferença irá ajudar na estratégia a ser tomada, na estrutura ideal e definição do foco. Três coisas que parecem simples, mas que tem enorme impacto nos resultados.
O que fazer?
Tenha mais informações
Peça a ajuda de um profissional que tenha experiência
Tenha claro seus objetivos e invista na estrutura física, tecnológica e de recursos humanos.
Porque muitos fracassam nas vendas por telefone? GESTÃO
Sempre repito em meus treinamentos, de 100% dos resultados do telemarketing, 40% são provenientes dos vendedores, 20% estrutura e 40% do supervisor. Ou seja, supervisor ótimo, equipe ótima. Ter uma gestão com o perfil adequado do seu negócio, espírito de vendas e principalmente know how, fará com que o seu negócio vá para outros patamares. Desta maneira, não basta escolher qualquer um para ser supervisor, tem que ser um(a) gestor(a). Tenho presenciado um erro comum, as empresas escolhem o supervisor somente por ser confiável ou porque o profissional está “sobrando” e para não demiti-lo colocam como supervisor. Aí o negócio não tem como andar.
Porque muitos fracassam nas vendas por telefone? EQUIPE MAL TREINADA
Algumas empresas não tem a mínima noção de que um televendas é como se fosse uma empresa dentro de outra empresa e desta forma, há necessidade de trabalhar forte no desenvolvimento da equipe. Tenho dezenas de treinamentos, desde treinamento de integração até de técnicas de vendas. No meu livro A Bíblia do Televendas, apresento mais de 50 temas de treinamento que a sua equipe precisa. Lembre-se: quanto mais qualificada for a sua equipe maior será o resultado.
Porque muitos fracassam nas vendas por telefone? POLÍTICA COMERCIAL
Alguns simplesmente montam o telemarketing e nem se dão conta de que dependendo do negócio o telemarketing vai afetar os outros canais da empresa. E se isso não for bem administrado o telemarketing pode “fritar” ou ser “fritado” pelos outros canais. O telemarketing precisa de uma política diferente, pois tem que despertar a atenção do comprador. Ligar simplesmente por ligar não funciona, precisamos ter um oferta irresistível. E aí que começa as dificuldades, os seus clientes atuais vão saber e cobrar dos representantes o mesmo tratamento e se a empresa não tiver alinhada a política começa o problemão.
Porque muitos fracassam nas vendas por telefone? FALTA DE CONHECIMENTO
Sabe a frase: você não precisa inventar a roda? Ela já foi criada, não perca tempo e dinheiro em montar a roda para depois começar a andar. Se alguém já inventou, ou seja, já percorreu o trajeto antes de nós para que tentar inventar? Não seria mais sábio ter o conhecimento e assim ganhar tempo? Digo isso, porque já vivo nesse negócio há mais de 20 anos, já implantei mais 2 mil centrais de televendas em mais de 200 segmentos diferentes. Será que não é mais sábio e assertivo conversar comigo sobre o seu negócio ao invés de simplesmente sair dando tiro para cada lado e perdendo dinheiro?
Como você pode conversar comigo?
Consultoria do telemarketing e televendas.
Juntos vamos traçar toda a rota para transformar sua meta em objetivo. Em menos de 3 meses seu negócio estará totalmente diferente do que está agora.
Mentoria
Quer entender mais do negócio, descobrir onde está falhando ou até mesmo encontrar uma luz? A mentoria é uma grande saída, são 4 encontros no mês para tratar do seu negócio.
Curso e Treinamento
Na área de Telemarketing possuo mais de uma dezena de treinamentos, desde implantar, gerenciar até para quem nunca trabalhou. Dependendo das suas necessidades, essa é sem dúvida uma grande opção.
Meus livros
Tenho dois livros na área que são referência nesse negócio. A Bíblia do Televendas, focado na gestão, reestruturação e implantação do telemarketing e o novo Máquina de Vendas por telefone na era digital que é focado no vendedor. É fundamental tê-los em sua empresa.
Observe: não há desculpas para fracassar nas vendas por telefone, hoje você tem acesso à muitas informações que eu não tive quando iniciei, então tome agora a atitude.
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