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Nesse ano de extrema dificuldade conquistar os clientes é sem dúvida um grande prêmio, por isso, nesse artigo vou apresentar algumas ideias ninjas para conquistar e manter clientes.

Para conquistar e manter clientes, separei alguns canais que sua empresa ou loja pode explorar:

1) Venda mais Televendas

Esse é sem dúvida um grande canal de vendas. Mas, para ter sucesso ter planejamento, estrutura, estratégia, foco, público alvo e uma abordagem eficaz. São tantas informações que o meu livro A Bíblia do Televendas possui mais de 300  páginas. Para você ter muito sucesso nesse canal de vendas é fundamental ter o maior número possível de informações.

2) Venda mais Whatsapp

O whatsapp deixou de ser um aplicativo de comunicação para se tornar um novo canal de vendas. Tenho realizado algumas ações bem produtivas através dessa grandiosa ferramenta. E o resultado tem sido tão satisfatório que já estou sendo chamado para ministrar o curso de vendas por whatsapp, onde apresento as dicas ninjas de como utilizar essa ferramenta.

3) Venda mais Layout da loja

Muito lojistas não têm aproveitado as oportunidades que há no ponto de venda. Não realizam o “street”, não diferenciam a loja de tinta dos demais comércio e o pior o layout da loja não é explorado. Modifique sua loja, aproveite a área do caixa para vender complementos, coloque produtos premiuns na altura dos olhos dos clientes, crie ilhas promocionais, use a criatividade e não esqueça dos pequenas detalhes.Para ter sucesso nas ações de ponto de vendas há necessidade de estudar e planejar muito bem.

Leia também o artigo Atitudes que ajudam você a vender mais

4) Venda mais E-commerce

Se existe um momento ideal para começar a investir nessa ferramenta é agora. O valor para se montar um e-commerce caiu drasticamente, hoje com um pouco de conhecimento e sem quase nenhum valor é possível ter um  e-commerce em sua empresa. Mas para isso é muito importante estudar a sua região, fazer testes e criar uma estratégia comercial. Por exemplo, em uma loja de tinta que faço consultoria possuímos mais de 6 mil itens, iniciamos com apenas 200 itens para testar e viabilizar o projeto. Faça isso e ajuste seu e-commerce para se adequar com as necessidades dos clientes.

5) Venda mais Visita externa

Se não tem uma equipe de visitas externas pense na possibilidade e se já tem, planeje treine e amplie essa equipe. Uma equipe dessa bem motivada e treinada consegue atingir grandes resultados. E quanto mais visitas maiores serão as chances de resultados.

6)  Venda mais LinkedIn

Aposto muito nessa ferramenta, uso para conseguir contatos de compradores. Esses dias realizei um curso de LinkedIn para vendedores para um depósito de material de construção e os participantes ficaram admirados com essa ferramenta e disseram que estão usando as técnicas com muito sucesso.

7) Venda mais Novos canais de vendas Facebook

Quando utilizado de maneira eficaz e comercial essa ferramenta é muito estratégica. Há novos recursos que ajudam a sua empresa a vender mais, por exemplo, as novas abas de vídeos ao vivo (conhecido como “lives”) e a aba do compre agora (que permite cadastrar vários produtos para vender por telefone).

8) Venda mais Novos canais de vendas Catálogo via mala direta

Parece irônico, mas justamente em 2016, estou incentivando os meus clientes a usarem um canal que usamos na década de 80. Em um mundo onde todo mundo só envia e-mails o uso da mala direta é uma grande sacada para despertar o interesse dos clientes. Principalmente quando você cria um catálogo da sua empresa.

Leia também:

10 estratégias para vender mais nas mídias sociais

Atitudes que ajudam você a vender mais

13 palavras para vender mais

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