Nesse ano de extrema dificuldade conquistar os clientes é sem dúvida um grande prêmio, por isso, nesse artigo vou apresentar algumas ideias ninjas para conquistar e manter clientes.
Para conquistar e manter clientes, separei alguns canais que sua empresa ou loja pode explorar:
1) Venda mais ✐Televendas
Esse é sem dúvida um grande canal de vendas. Mas, para ter sucesso ter planejamento, estrutura, estratégia, foco, público alvo e uma abordagem eficaz. São tantas informações que o meu livro A Bíblia do Televendas possui mais de 300 páginas. Para você ter muito sucesso nesse canal de vendas é fundamental ter o maior número possível de informações.
2) Venda mais ✐Whatsapp
O whatsapp deixou de ser um aplicativo de comunicação para se tornar um novo canal de vendas. Tenho realizado algumas ações bem produtivas através dessa grandiosa ferramenta. E o resultado tem sido tão satisfatório que já estou sendo chamado para ministrar o curso de vendas por whatsapp, onde apresento as dicas ninjas de como utilizar essa ferramenta.
3) Venda mais ✐Layout da loja
Muito lojistas não têm aproveitado as oportunidades que há no ponto de venda. Não realizam o “street”, não diferenciam a loja de tinta dos demais comércio e o pior o layout da loja não é explorado. Modifique sua loja, aproveite a área do caixa para vender complementos, coloque produtos premiuns na altura dos olhos dos clientes, crie ilhas promocionais, use a criatividade e não esqueça dos pequenas detalhes.Para ter sucesso nas ações de ponto de vendas há necessidade de estudar e planejar muito bem.
Leia também o artigo Atitudes que ajudam você a vender mais
4) Venda mais ✐E-commerce
Se existe um momento ideal para começar a investir nessa ferramenta é agora. O valor para se montar um e-commerce caiu drasticamente, hoje com um pouco de conhecimento e sem quase nenhum valor é possível ter um e-commerce em sua empresa. Mas para isso é muito importante estudar a sua região, fazer testes e criar uma estratégia comercial. Por exemplo, em uma loja de tinta que faço consultoria possuímos mais de 6 mil itens, iniciamos com apenas 200 itens para testar e viabilizar o projeto. Faça isso e ajuste seu e-commerce para se adequar com as necessidades dos clientes.
5) Venda mais ✐Visita externa
Se não tem uma equipe de visitas externas pense na possibilidade e se já tem, planeje treine e amplie essa equipe. Uma equipe dessa bem motivada e treinada consegue atingir grandes resultados. E quanto mais visitas maiores serão as chances de resultados.
6) Venda mais ✐LinkedIn
Aposto muito nessa ferramenta, uso para conseguir contatos de compradores. Esses dias realizei um curso de LinkedIn para vendedores para um depósito de material de construção e os participantes ficaram admirados com essa ferramenta e disseram que estão usando as técnicas com muito sucesso.
7) Venda mais ✐Novos canais de vendas – Facebook
Quando utilizado de maneira eficaz e comercial essa ferramenta é muito estratégica. Há novos recursos que ajudam a sua empresa a vender mais, por exemplo, as novas abas de vídeos ao vivo (conhecido como “lives”) e a aba do compre agora (que permite cadastrar vários produtos para vender por telefone).
8) Venda mais ✐Novos canais de vendas – Catálogo via mala direta
Parece irônico, mas justamente em 2016, estou incentivando os meus clientes a usarem um canal que usamos na década de 80. Em um mundo onde todo mundo só envia e-mails o uso da mala direta é uma grande sacada para despertar o interesse dos clientes. Principalmente quando você cria um catálogo da sua empresa.
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