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Palavras para vender mais? Sim, para vender mais, especialmente na época em que estamos vivendo, é preciso ter criatividade, determinação e se reciclar.

Dizer aquilo que o cliente quer ouvir ajuda e muito a vender mais. Em um cenário econômico que praticamente obriga o cliente a pensar mais antes de comprar, usar as expressões certas pode agilizar o processo de negociação e influenciar na compra.

Achei a matéria a seguir muito interessante e compartilho com vocês. É uma matéria da revista PME de janeiro desse ano.

Aplique as sugestões a seguir e boas vendas!

1) 13 palavras para vender mais – “Você”

A prospecção dos clientes é o segredo para fazer vendas de sucesso. Por isso, faça os consumidores se sentirem especiais ao usar a palavra “você” com frequência e logo no começo da conversa – uma vez a cada minuto é o ideal.

2) 13 palavras para vender mais – O nome do cliente

Similar ao uso da palavra “você“, usar o nome do cliente durante a negociação sugere que a conversa é customizada para ele. Ao fazer uso do nome próprio, o consumidor presta mais atenção ao que você diz e pode até se sentir mais próximo.

3) 13 palavras para vender mais – “Valor”

Na verdade, o que os consumidores procuram em produto não são os benefícios em relação aos concorrentes ou especificações técnicas: eles procuram algo que os ajude a alcançar suas metas de vida, por meio do “valor” que esse item agrega.

Um grande vendedor deve garantir que comunicou bem qual o valor que o produto ou serviço oferecido pode trazer ao cliente.

Veja também o artigo Como VENDER MAIS – Coleção de Livros Digitais

4) 13 palavras para vender mais –  “E”

Ao elencar as características do produto ou serviço que você quer vender, nunca use a conjunção “mas”: ela dá a ideia de adversidade, o que afasta os consumidores. Por outro lado, a palavra “e” dá a ideia de adição e de compreensão do que foi dito anteriormente. Tal expressão dá a ideia de concordância, mesmo que você esteja discordando.

5) 13 palavras para vender mais –  “Ou”

Apresentar algumas opções para seu consumidor pode duplicar ou até triplicar suas chances de que ele diga “sim” ao produto ou serviço oferecido. No lugar de pedir um contrato assinado, por exemplo, ofereça os modelos de contrato A, B e C.

6) 13 palavras para vender mais – “Imagine”

A importância do storytelling (é uma palavra em inglês, que está relacionada com uma narrativa e significa a capacidade de contar histórias relevantes) para o marketing já foi muito ressaltada. Porém, não foque apenas em contar a história do que você está vendendo: faça com que seu cliente se torne o protagonista do enredo.

O imperativo “imagine” não só faz o consumidor ouvir mais sobre o produto ou serviço, mas também faz com que ele se coloque em cena, ao lado dele.

7) 13 palavras para vender mais – “Cheire/ouça/toque/veja”

Esse conjunto de palavras remetem a um objetivo comum: fazer o consumidor se sentir atraído por um produto por conta dos sentidos. Para fechar uma venda de sucesso, torne o seu produto ou serviço familiar ao consumidor, por meio do convite à experimentação.

8) 13 palavras para vender mais – “Porque”

Um estudo da Universidade de Harvard mostra que as pessoas estão 20% mais dispostas a fazer algo quando um motivo é apresentado. Por isso, mostre aos seus clientes o porquê de o produto ou serviço merecer ser comprado.

9) 13 palavras para vender mais – “Faço”

No lugar de dizer que tentará fazer algo pelo cliente, diga logo que fará. Isso mostra que você é competente e confiável, de acordo com a empresa de marketing.

10) 13 palavras para vender mais – “Podemos fazer assim? ”

Nenhum cliente gosta de um vendedor que quer decidir o rumo da negociação sozinho, sem perguntar o que a própria pessoa que irá usar o produto ou serviço acha. Tornar suas sugestões em perguntas é uma boa maneira de manter a conversa respeitosa.

11) 13 palavras para vender mais – “Consenso”

Como já sugerido na palavra anterior, atingir o apoio de todas as partes é uma das características mais procuradas em uma negociação. Para convencer seu público-alvo, portanto, reforce como o conceito de “consenso” está presente na negociação em curso.

12) 13 palavras para vender mais – Palavras poderosas

O discurso de um vendedor de sucesso deve incorporar “palavras poderosas”. Tais expressões provocam sentimentos fortes durante a negociação, o que influencia a tomada de decisão do seu cliente.

Alguns exemplos de palavras poderosas: “conquistar”, “espírito”, “felicidade”, “herói”, “incrível”, “magia”, “esperança”, “sensacional” e “vitória. ”

13) 13 palavras para vender mais “Oportunidade”

Seus consumidores já sabem que eles possuem um problema a ser resolvido: o seu trabalho, agora, é resolvê-lo. Por isso, não fique ressaltando a necessidade: expresse como você oferece uma oportunidade de solucioná-la de forma simples e tranquila.

Fonte: PME Jan/2017

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