Vender mais é uma das atividades mais importantes para as empresas. Mesmo que o empreendedor não seja um vendedor nato, é possível se dar bem nesta área. O primeiro passo é formar uma boa equipe de vendas.
Quando os vendedores conhecem bem os tipos de produtos oferecidos, fica mais fácil atender com sucesso a expectativa dos clientes.
Veja a seguir cinco dicas preciosas para vender mais.
Para vender mais – Crie um vinculo
Para vender mais, é preciso gostar de lidar com o cliente e entender as necessidades dele. “A venda deve ser uma parceria com o cliente.
Não precisa nem falar da importância do bom atendimento, aquele que é educado, cordial e bem feito. Precisa criar um vínculo com o cliente e isso parte da comunicação certa”.
Entenda o cliente e como ele se comunica para criar este vínculo. A ideia não é copiar a forma como o cliente fala, mas acompanhar seu ritmo.
Se a pessoa chega falando baixo, por exemplo, o vendedor muito expansivo pode fazê-la se sentir desconfortável.
Este também já é um mandamento das vendas. Mentir para o cliente pode ser fatal não só para aquela venda, mas para o negócio.
O vendedor ideal não é aquele que falsamente elogia o cliente na porta do provador de roupas, dizendo que a peça ficou excelente quando ela mal serviu.
Para vender mais – Personalize o atendimento
Quem trabalha com um fluxo grande de clientes, como uma lanchonete de fast-food, tem mais dificuldade em personalizar o atendimento. O mínimo é tentar lembrar o nome do cliente.
Se ele vai ao seu estabelecimento todos os dias para almoçar, é possível fazer um esforço para se lembrar do pedido ou do nome dele.
Para vender mais – O cliente tem razão
Um dos pilares do atendimento eficiente é acompanhar o ritmo do cliente e evitar discordar dele. É possível não concordar sem bater de frente.
Quando o cliente entra na loja dizendo que não gosta de uma marca específica, por exemplo, o vendedor não precisa concordar. Basta dizer que outras pessoas também não gostam, mas que existem outras opções que podem agradá-lo.
Para vender mais – Fidelize
Vender mais inclui fidelizar o consumidor e convencê-lo a voltar. Uma das formas de fazer isso é ter o estoque pronto para atender a demanda. O próximo passo para conquistar o seu público é investir em um atendimento impecável.
Peça ao gerente para abordar os clientes e pedir opinião e sugestão sobre o vendedor e sobre sua experiência de compra. Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda. Telefone ou mande um e-mail para saber se o produto atendeu as expectativas.
Implementar uma estratégia omnichannel eficaz no atendimento ao cliente é essencial para empresas que desejam oferecer uma experiência integrada e satisfatória. O omnichannel busca integrar
Fala comigo gestor! Você decide: ATINGIR SUAS METAS ou Ficar sofrendo Bora esquentar esse frio! Não sei da sua região, mas aqui em São Paulo estamos com
Call center é considerado serviço essencial durante as restrições impostas por causa da pandemia. Durante esse período o segmento de call center tem enfrentado dois