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Vender mais é uma das atividades mais importantes para as empresas. Mesmo que o empreendedor não seja um vendedor nato, é possível se dar bem nesta área. O primeiro passo é formar uma boa equipe de vendas.

Quando os vendedores conhecem bem os tipos de produtos oferecidos, fica mais fácil atender com sucesso a expectativa dos clientes.

Veja a seguir cinco dicas preciosas para vender mais.

Para vender mais – Crie um vinculo

Para vender mais, é preciso gostar de lidar com o cliente e entender as necessidades dele. “A venda deve ser uma parceria com o cliente.

Não precisa nem falar da importância do bom atendimento, aquele que é educado, cordial e bem feito. Precisa criar um vínculo com o cliente e isso parte da comunicação certa”.

Entenda o cliente e como ele se comunica para criar este vínculo. A ideia não é copiar a forma como o cliente fala, mas acompanhar seu ritmo.

Se a pessoa chega falando baixo, por exemplo, o vendedor muito expansivo pode fazê-la se sentir desconfortável.

Veja também o artigo AS 5 MAIORES DÚVIDAS SOBRE UM SCRIPT DE TELEMARKETING

Para vender mais – Não minta

Este também já é um mandamento das vendas. Mentir para o cliente pode ser fatal não só para aquela venda, mas para o negócio.

O vendedor ideal não é aquele que falsamente elogia o cliente na porta do provador de roupas, dizendo que a peça ficou excelente quando ela mal serviu.

Para vender mais – Personalize o atendimento

Quem trabalha com um fluxo grande de clientes, como uma lanchonete de fast-food, tem mais dificuldade em personalizar o atendimento. O mínimo é tentar lembrar o nome do cliente.

Se ele vai ao seu estabelecimento todos os dias para almoçar, é possível fazer um esforço para se lembrar do pedido ou do nome dele.

Para vender mais – O cliente tem razão

Um dos pilares do atendimento eficiente é acompanhar o ritmo do cliente e evitar discordar dele. É possível não concordar sem bater de frente.

Quando o cliente entra na loja dizendo que não gosta de uma marca específica, por exemplo, o vendedor não precisa concordar. Basta dizer que outras pessoas também não gostam, mas que existem outras opções que podem agradá-lo.

Para vender mais – Fidelize

Vender mais inclui fidelizar o consumidor e convencê-lo a voltar. Uma das formas de fazer isso é ter o estoque pronto para atender a demanda. O próximo passo para conquistar o seu público é investir em um atendimento impecável.

Peça ao gerente para abordar os clientes e pedir opinião e sugestão sobre o vendedor e sobre sua experiência de compra. Tão importante quanto a própria venda é o acompanhamento no pós-venda. Telefone ou mande um e-mail para saber se o produto atendeu as expectativas.

Fonte: Revista Exame

 

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