AS 5 MAIORES DÚVIDAS SOBRE UM SCRIPT DE TELEMARKETING
O script de telemarketing é fundamental para o sucesso do seu negócio. Têm dúvidas sobre a montagem do script de telemarketing? Eu posso te ajudar!
Já atuei em mais de 200 segmentos diferentes, e vendi de tudo pelo telefone, desde fraldas a plano funerário. Durante todos esses anos vendendo pelo telefone, reuni vários cases de sucesso. Desculpe a falta de modéstia, mas conheço o caminho das pedras. E você não precisa ter que passar por tudo isso para chegar ao seu sucesso, basta seguir as pistas.
Eu reuni essas pistas no meu novo livro A MÁQUINA DE VENDAS POR TELEFONE NA ERA DIGITAL, que será lançado ainda neste semestre. Para receber o primeiro capítulo gratuito com muitas informações clique aqui.
Nesse artigo vou apresentar as 5 maiores dúvidas sobre o script.
Dúvida 1 sobre script de telemarketing
Todo o tipo de negócio precisa de um script?
SIM. É comum encontrar vendedores me questionarem que no negócio dele script não funciona. Aí eu vou ouvir as gravações das ligações e vejo que todos usam script. O script é uma sequência lógica do que falar na ligação. Por exemplo, como você introduz uma conversa, não é assim? Bom dia Isaac tudo bem? Aqui é o Léo do Instituto. Como vão os negócios? Então Isaac, te liguei hoje porque estou com um lançamento incrível. Qual marca de Termogênico o senhor usa na sua loja? Observe que em todas as ligações você repete a mesma abordagem. Isso é script!
Dúvida 2 sobre script de telemarketing
Porque mesmo usando script não consigo vender?
Muitos imaginam que para vender por telefone, basta ter uma lista de clientes, um telefone e uma pessoa ligando. Não é bem assim, vender por telefone exige um método. Só para ter ideia, eu tenho mais de 12 cursos exclusivos para quem vende por telefone e 2 livros nessa área, só isso já demonstra o quanto é complexo vender por telefone. Minha sugestão é ler meus artigos, participar dos meus cursos e comprar meus livros. Se for uma empresa, me ligue e veja a possibilidade de uma consultoria ou mentoria.
A empresa me pediu para montar um script e nem por onde começar!
Poxa que privilégio. Fique tranquilo, posso te dar os caminhos das pedras. Primeiro, pense no que o seu cliente alvo quer ouvir. Por exemplo, um dos meus clientes atua no mercado pet. Seu público são pessoas que possuem cães. Então, ao pensar nesses clientes, sabemos que eles querem cuidar da higiene e bem estar do seu animal. Pronto, você já tem uma abordagem. Agora pense na ligação e siga os passos que apresento no artigo como montar um script. Feito o script, comece a fazer o teste com 100 ligações e vá calibrando. Se não der certo, fale comigo!
Dúvida 4 sobre script de telemarketing
Quantas ligações tenho que fazer por dia?
Isso depende. Para você ter um mega resultado, precisa de um mega esforço. No nosso caso, quanto mais você liga, mais oportunidades você terá. Como profissional não é a empresa que deve estabelecer uma meta de ligações, mas sim você. No meu livro MÁQUINA DE VENDAS POR TELEFONE NA ERA DIGITAL, tenho um capítulo em que apresento os estágio dos vendedores internos. Se você está iniciando ou quer alcançar maiores resultados, deve ligar mais do que todos.
Dúvida 5 sobre script de telemarketing
Você pode montar um script para mim?
Recebo diariamente dezenas de mensagens pedindo para montar script. Eu confesso que não sei se é preguiça da pessoa ou desespero por já ter tentado e travado. Não importa a situação, a montagem de um script e sua calibragem leva um tempo, conhecimento da empresa e principalmente dos clientes alvo. Então, fica inviável eu montar um script. Mas tenho certeza que com as dicas que você leu aqui no nosso site e também ao ter os meus livros e cursos você terá recursos para montar o seu.
Implementar uma estratégia omnichannel eficaz no atendimento ao cliente é essencial para empresas que desejam oferecer uma experiência integrada e satisfatória. O omnichannel busca integrar
Fala comigo gestor! Você decide: ATINGIR SUAS METAS ou Ficar sofrendo Bora esquentar esse frio! Não sei da sua região, mas aqui em São Paulo estamos com
Call center é considerado serviço essencial durante as restrições impostas por causa da pandemia. Durante esse período o segmento de call center tem enfrentado dois