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Frases que afastam os clientes de sua empresa? No varejo, por exemplo, é comum que determinados tipos de abordagem incomodem os clientes.

Quando um cliente entra em uma loja, ele não quer ser abordado com: “em que posso ajudá-lo? ”, e nem quer que alguém o siga. No entanto, o cliente também não quer entrar em uma loja e nem ser notado.

De fato, o cliente está da vez mais exigente e uma simples frase, mal colocada, pode afastá-lo de sua empresa.

Veja algumas frases que podem afastar os clientes de sua empresa.

  1. “Para você, eu faço um preço especial”

O desconto não deve ser oferecido para convencer o cliente. Essa tática é antiga e o cliente fica com a sensação de que está sendo enganado.

  1. “Esse produto não é para você”

O vendedor não deve prejulgar se o cliente tem poder de compra ou não. Não pode ter preconceito, pois isso afasta um potencial consumidor. Além disso, demonstra arrogância do vendedor e essa atitude afasta as pessoas.

  1. “Você tem certeza de que não quer levar?”

Primeiro, essa frase já tem uma negativa: “NÃO quer levar? ” Então, você induz o cliente a também responder de forma negativa: “NÃO”. Por que não perguntar se ficou alguma dúvida ou o que o cliente realmente deseja?

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  1. “Ficou lindo! ”

Além de soar falso, comentários como esse podem parecer que o vendedor está buscando uma intimidade com o cliente que não tem. Isso também afasta ao cliente.

  1. “Nós somos os melhores”

Ficar falando muito a respeito do seu produto, ressaltando as inúmeras vantagens da compra pode dar a impressão de que o vendedor só está interessado em ganhar comissão. Ouça mais seu cliente e descubra nele uma necessidade para utilizar seu produto.

O treinamento e a capacitação da equipe de vendas são atitudes essenciais para donos de pequenas empresas que desejam crescer. É o seu caso? Conheça mais sobre o trabalho do Instituto Isaac Martins e veja como posso ajudá-lo.

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