A maior e melhor ferramenta de um profissional de vendas, seja ela vendedor, representante, gerente, telemarketing ou televendas é a comunicação.
Porém, há algumas barreiras que merecem grandes cuidados: os vícios de linguagens.
Em sua abordagem de vendas, atente-se para que você não cometa esses erros:
Após examinar esse material, é muito importante adaptar ao seu estilo de conversa, ou seja, os vícios de linguagens devem ser evitados, mas pior do que isso é robotizar seu atendimento.
Quem é que não fica impaciente ao ouvir “claro, senhor, corretamente senhor, vamos transferir senhor…”
Na comunicação, seja ela por telefone ou pessoalmente é vital a naturalidade da fale.
Observe algumas dicas para você vender seu peixe!
– Conheça seu público
– Formule objetivos a serem alcançados
– Defina o conteúdo a ser exposto, estabeleça de maneira precisa a profundidade de como será abordado e os pontos-chave a serem reforçados
– Organize a exposição em tópicos, de maneira que cada assunto esteja bem entrosado com o anterior e com o posterior
– Defina o tempo da apresentação ou palestra
– Realize um ensaio antecipado, de preferência filmado, desta forma conseguirá ver os pontos a serem melhorados
– O volume da voz deve estar de acordo com o ambiente
– Preocupe-se com a postura, os gestos e a expressão corporal
– Evite vícios de linguagem
– Utilize o humor com cautela
Você conhece o passo a passo da montagem de um script de vendas por telefone?
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