WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo gestor!
Está com dúvidas? Estou aqui para ajudá-lo
Monitorá-las já não basta, é preciso interagir com o cliente para adquirir vantagem competitiva.
Para atingir 50 milhões de usuários, o rádio demorou 38 anos, a TV, 13 e a internet, 4 anos. Segundo dados de uma importante consultoria mundial, só o Facebook adicionou mais de 200 milhões de usuários em menos de um ano.
O Brasil é o segundo país no mundo em números de usuários da rede, com mais de 70 milhões de pessoas, somente atrás dos Estados Unidos.
 Os dados ainda mostram que 70% dos consumidores confiam em recomendações vindas de redes sociais. A empresa que não interage ou não atua nas redes on-line está perdendo a oportunidade de aparecer e crescer.

Comecemos então com uma premissa: qualquer que seja o público, ele estará direta ou indiretamente nas redes sociais.

Essa comunicação direta com o público pode ser altamente eficaz no lançamento de produtos ou mesmo no relacionamento e fidelização do consumidor de produtos e serviços. Ter um departamento para cuidar dessa questão é fundamental. Para algumas empresas o digital passou a ser um aliado também na comunicação interna. As plataformas sociais ou redes sociais corporativas deixam os funcionários mais confortáveis e até mais produtivos. As intranets, por exemplo, têm demonstrado o acesso à informação diminuindo as distâncias entre as unidades em diferentes regiões do país.
É fato que as redes caíram no gosto dos brasileiros e vieram pra ficar.
 A fase de monitoramento já passou, agora é preciso interagir com os consumidores, entender preferências e sempre tê-los por perto.

Fonte: Revista Negócios da Comunicação

Comentários

Inicie agora a sua melhor versão!

Vendas

O que é uma estratégia omnichannel?

Implementar uma estratégia omnichannel eficaz no atendimento ao cliente é essencial para empresas que desejam oferecer uma experiência integrada e satisfatória. O omnichannel busca integrar

Saiba mais...

Promoção especial do Inverno

Fala comigo gestor!  Você decide: ATINGIR SUAS METAS ou Ficar sofrendo  Bora esquentar esse frio!  Não sei da sua região, mas aqui em São Paulo  estamos com

Saiba mais...

Central de atendimento:

Siga o Instituto Isaac Martins nas Redes Sociais:

©2020 Instituto Isaac Martins Ltda.
CNPJ: 08.241.063/0001-41
Desde 1996.