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Em uma época de grande concorrência em que cada centavo é disputado, o atendimento ao cliente é um grande diferencial para ajudar sua empresa a vender mais.

Se, por um lado, um bom produto ou serviço abre portas, atrai o interesse e te coloca na briga de mercado, por outro, ele não é o suficiente para garantir que aquele cliente jamais ceda às tentações da concorrência. Encantar os clientes é um trabalho de médio a longo prazo e que inclui, além da qualidade do que se oferece, uma estratégia capaz de construir um vínculo afetivo entre a marca e o cliente.

 

Nesse artigo vou apresentar 6 dicas de como encantar os clientes no seu atendimento ao cliente.

 

1) 👍Como encantar os clientes – Empatia

Diferente da apatia que significa ser indiferente a empatia significa colocar – se no lugar do cliente. Um vendedor empático é aquele que ao lidar com os clientes faz de tudo para enxergar a situação do ponto de vista do cliente. Com isso, seu grau de encantamento do cliente é maior.

 

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2) 👍Como encantar os clientes – Solução das dores

Um cliente compra algo pelo sonho ou uma dor. Independente do motivo que ele comprou algo é porque deseja satisfazer uma necessidade. Quando nosso atendimento ao cliente atua no encantamento desse cliente o momento da compra fica diferenciado. Por exemplo, um profissional que ao invés de se preocupar em vender, atua como consultor com perguntas inteligentes e principalmente focando na solução do problema.

 

3) 👍Como encantar os clientes – Segurança

Todos no momento de uma compra desejamos ter a certeza de que estamos fazendo um ótimo negócio. E quando o profissional nos fornece a segurança, demonstrando fatos, provas e depoimentos de clientes satisfeitos o encanto é maior.

Veja também o artigo: Será que o cliente tem sempre a razão?

4) 👍Como encantar os clientes – Tratamento

O atendimento é um todo, já o tratamento é o modo que o profissional da empresa conversa com o cliente. Quando realizado de maneira positiva, educada e descontraída o nível de encantamento é iminente.

 

5) 👍Como encantar os clientes – Faça pesquisa

A melhor maneira de melhorar o relacionamento é a pesquisa. Uma simples pesquisa de satisfação realizada de maneira informal será uma ótima ferramenta para o encantamento dos clientes.

 

6) 👍Como encantar os clientes – Faça algo a mais

Sim, fazer algo que o cliente não espera, algo que o surpreenda é um excelente modo de encantar os clientes. Pense no que você pode fazer sobre isso. E não pense em coisas grandes. Pequenos gestos, como servir um café ou chá quentinhos, um bombom ou mesmo um mimo para as crianças podem surpreender seus clientes. É a atitude do vendedor ou do atendente que ficará gravado na memória do seu cliente, não as suas técnicas de vendas.

Veja também o artigo 5 sinais de que sua empresa não liga para o atendimento ao cliente

 

6 dicas de como encantar os clientes no seu atendimento-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins.2

Pronto para dar o primeiro passo para encantar seus clientes? Comece treinando sua equipe de vendas para um atendimento de excelência, reforçando junto aos colaboradores valores e práticas de como ouvir o cliente para entender como ele deseja ser atendido, qual a abordagem mais eficiente para cada perfil, quem são os clientes foco dentro da empresa e como cativá-los em um processo contínuo que não se encerra na venda.
Veja como posso ajudá-lo. Conheça abaixo o conteúdo do meu curso in company de atendimento ao cliente. Um conteúdo que pode ser adaptado ao seu segmento e à sua necessidade.

 

CONTEÚDO PROGRAMÁTICO:

#        Mudança do consumidor

 

Novo consumidor 2.0;

Uso da tecnologia no atendimento ao cliente;

Relação de consumo;

Nova classe média brasileira;

 

 
#        Perfil do profissional focado no encantamento do cliente; Competências e atributos;

Atividades e responsabilidades;

 

 
#        Técnicas de atendimento;

 

Atendimento pessoal: passo a passo;

Atendimento por telefone: passo a passo;

Atendimento no balcão: passo a passo;

 

 
#        Como lidar com as adversidades…;

 

Tipos de nuanças psicológicas dos clientes;

Fases de irritabilidade dos clientes;

Perigos do mau atendimento;

 

#        Principais erros e como evitá-los; Linguagem corporal;

Os cinco sentidos;

Vícios que irritam os clientes (pecados capitais);

 

#        Internet Como atender o cliente usando a internet;

Mídias sociais (dicas e perigos);

 

#        Órgãos de defesa ao consumidor Noções sobre o código de defesa do consumidor;

Procons, ABNT e normas setoriais*;

 

#        Pirâmide do Consumidor – Cliente – Paladino

 

Diferença entre os tipos de clientes (leal x fiel x paladino);

Atendimento padronizado x personalizado;

Tratamento x Atendimento;

 

#        Motivação no atendimento Como lidar com o estresse do dia a dia;

 

 

Leia também:

Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone

Foco do cliente e o telemarketing. Como defini-lo?

Cliente: A razão de todo telemarketing

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