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Nesse artigo vamos falar sobre o uso das perguntas inteligentes. As perguntas inteligentes são uma parte crucial da nossa abordagem por telefone porque é nesse momento que o cliente vai participar conosco, nesse momento vou entender se o cliente está prestando atenção a mensagem.

A pergunta inteligente é o momento em que você tira a corda do seu pesc02oço, por assim dizer, e coloca no pescoço do seu cliente. A pergunta inteligente também nos ajuda a descobrir quais são as reais necessidades do cliente.

O que eu quero dizer é que visto que você já fez todo aquele funil para descobrir quem é verdadeiramente seu cliente e se você está ligando para o seu público-alvo, falando com seu target isso significa que ao realizar uma pergunta inteligente você vai ouvir qualquer necessidade dele para o seu produto ou serviço.

Nesse momento você vai mostrar seus benefícios, se será ajudá-lo a economizar dinheiro ou aumentar a produtividade, ou até mesmo economizar tempo ou aumentar o rendimento.

Percebeu a importância das perguntas inteligentes? É na pergunta que começa a venda!

É importante fazer no máximo três perguntas consecutivas para não parecer um interrogatório.

Veja também o artigo 5 dicas para montar seu script de vendas

Pense também se essas perguntas têm a ver com o seu negócio. Percebo que algumas perguntas se encaixem em determinados produtos e serviços, mas em outros não.

Por exemplo, quando você pergunta para o cliente se ele é casado se ele possui filhos e o seu produto é um plano de saúde um plano de seguro de vida, tudo bem, mas se você trabalha com uma empresa você está vendendo o serviço de manutenção será que encaixaria essas perguntas?

Vendedor inteligente faz perguntas inteligentes. Cuidado com perguntas que não levam a nada.

 A pergunta é inteligente quando você consegue avanços.

Há cinco tipos de perguntas que durante a sua ligação, durante o contato você pode fazer, mas lembre-se de que você está falando com pessoas e cada uma pensa e age de um modo, por isso, pode ser necessário mudar as perguntas de um cliente para o outro.

Uma dica é ter em sua mesa uma relação de dez questões, dez perguntas que você julga ser inteligentes e ir alternando de acordo com o perfil de ada cliente.

Há 5 tipos de perguntas inteligentes que podem ser usadas durante sua ligação ou mesmo em uma visita ao cliente:

1.       Perguntas Abertas

São perguntas que lhe ajudam a conhecer melhor seu cliente. São aquelas em que não é possível prever a resposta do cliente.

2.       Perguntas de Sondagem

São perguntas em que você tenta descobrir os desejos e as necessidades de seu cliente.

3.       Perguntas de Ponto de Vista

São perguntas em que você tenta descobrir a opinião de seu cliente sobre determinado assunto.

4.       Perguntas Persuasivas

São perguntas em que você induz seu cliente a concordar com você. A resposta dele sempre será sim, concordo.

5.       Perguntas Fechadas

São perguntas de fechamento, usadas no momento de finalizar o pedido.

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