WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo gestor!
Está com dúvidas? Estou aqui para ajudá-lo

 

Ter sucesso em sua empresa é o que todo empreendedor deseja. Conseguir chegar ao fim de uma empreitada tendo bons resultados parece algo distante de muitos, principalmente quando o que mais se ouve é “crise”.

Segundo estudos um dentre quatro empresas quebram antes de completar um ano de existência. Só em São Paulo, cerca de 27% das micro e pequenas empresas fecham as portas no primeiro ano de existência. No Rio de Janeiro, 10 empresas fecharam as portas por dia em 2015 em todo o Estado. Em 2015, 191 mil empresas fecharam as portas em todo país. Segundo uma matéria publicada pelo jornal Folha de São Paulo, excesso de burocracia e carga tributária são com frequência apontados como obstáculos no Brasil.

Mas certamente você já ouviu a frase: “somos brasileiros e não desistimos nunca! “. De acordo com dados do IBGE, o número de pessoas que trabalham por conta própria teve um aumento de 1,4% no último ano e a tendência é de crescimento para 2016. Sim, apesar de todos os empecilhos, o número de pessoas que se aventuram em busca de seus ideais é grande no Brasil. Não é à toa que o país está sempre em lugar de destaque quando se fala em empreendedorismo.

No entanto, como não entrar para essa estatística assustadora de tantas empresas fechadas? Embora não exista fórmula mágica, algumas características são comuns aos empresários bem-sucedidos.

Assim, ter sucesso em sua empresa não é algo impossível. Ao contrário, é possível obter bons resultados em qualquer segmento em que atue. Para isso, precisam manter a atenção em cinco fatores:

 

como ter sucesso em sua empresa-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins. 1jpg

  1. INICIATIVA

    Para ter sucesso sua empresa não deve esperar as oportunidades baterem à porta. Se arriscar parece perigoso, ficar parado pode ser pior. Perseguir as oportunidades e antecipar-se às mudanças o máximo possível faz a diferença entre crescer ou estancar no mercado. Nenhum negócio está imune a passar por turbulências. Na essência, o empreendedor é aquele que arrisca. Normalmente, as pessoas se acomodam quando a empresa passa por um momento de sufoco e deixam de arriscar, o que inibe o crescimento.

     

  2.ESTRATÉGIA
Gerar inovação internamente é fundamental, mas não basta: para se apropriar do valor que foi criado, a empresa precisa desenvolver a percepção externa e saber se posicionar de forma competitiva no mercado. É preciso também ter um objetivo claro desde o início.Um bom plano de negócios é essencial para isso. Com a missão, visão e valores estabelecidos em sua empresa, por menor que seja seu negócio, darão uma direção de como trabalhar e o que esperar dos serviços prestados. Planejar é fundamental. O empreendedor precisa conhecer tudo sobre seu negócio, desde o quanto de dinheiro vai precisar até planejar o estoque e o relacionamento com os clientes. Estratégia de mercado bem definida e recursos para interagir com seus parceiros podem garantir um bom começo.

 

como ter sucesso em sua empresa-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins. 2jpg Veja um material bem interessante sobre plano de negócios do Sebrae

 

 

   3.DIVERSIDADE

A diversidade de funcionários, de clientes, da atuação geográfica e de linha de produtos é uma fonte vital de criatividade e de crescimento qualitativo para a empresa. A troca de ideias entre os diferentes tipos de clientes e colaboradores, opiniões e sugestões enriquece o dia a dia da empresa e ainda pode render bons negócios.

    4. GENTE

Como a realidade atual do Brasil está demonstrando, nenhum plano de crescimento de longo prazo resiste sem que a empresa tenha disponível pessoas preparadas ou mecanismos para atrair e manter gente qualificada. Estar disponível para ouvir parceiros, colaboradores e fornecedores é fundamental para melhorar a operação. Isso exige uma postura mais participativa. Estimular a equipe a participar também faz parte desta atitude. Eles devem estar focados em resultados, objetivos e metas possíveis de serem realizadas. Para ajuda-los nisso, treinamento é primordial.

 

 

   5. COMPLEXIDADE

A organização precisa saber lidar com as diferentes partes que a compõem e administrar os conflitos entre elas por meio de políticas claras – e isso vai se tornando mais crítico à medida que a empresa cresce. Uma boa sugestão para lidar com isso é ter uma política clara desce o início sobre o que é permitido ou não em sua empresa. O famoso manual de normas e condutas tem essa finalidade.

Veja como posso ajudar sua empresa a ter sucesso através do serviço de consultoria em vendas. https://www.institutoim.com.br/consultoria-comercial/

Comentários

Inicie agora a sua melhor versão!

Vendas

O que é uma estratégia omnichannel?

Implementar uma estratégia omnichannel eficaz no atendimento ao cliente é essencial para empresas que desejam oferecer uma experiência integrada e satisfatória. O omnichannel busca integrar

Saiba mais...

Promoção especial do Inverno

Fala comigo gestor!  Você decide: ATINGIR SUAS METAS ou Ficar sofrendo  Bora esquentar esse frio!  Não sei da sua região, mas aqui em São Paulo  estamos com

Saiba mais...

Central de atendimento:

Siga o Instituto Isaac Martins nas Redes Sociais:

©2020 Instituto Isaac Martins Ltda.
CNPJ: 08.241.063/0001-41
Desde 1996.