Mais do que nunca utilizar a estratégia de vender por telefone tem sido utilizada pelas empresas. Alguns chamam de telemarketing, televendas ou vendas internas. O nome não importa, mas sim os números.
Não é fácil vender por telefone. Alguns que entram em contato comigo esperam obter fórmulas mágicas ou um check list sobre como vender por telefone, mas a verdade é que vender por telefone exige método, estratégia e muito trabalho.
Para ajudá-lo nisso, gravei um vídeo para um congresso que participei sobre empreendedorismo e vou deixá-lo no ar até o final desse mês com dicas de como vender por telefone.
Também aproveito para convidá-lo a conhecer meus quatro cursos nesse área, telemaketing, televendas nível 2.0, supervisão de telemarketing e implantação de uma central de telemarketing. Visite o site http://teste.institutoim.com.br
Gostou? Compartilhe
[spider_facebook id=”2″]
Será que estou fazendo certo?
Para vender por telefone preciso entender que a nova geração de compradores chegou de vez. A chamada geração “Y” já está entre nós e com um grande detalhe: eles odeiam vendedores. Por isso, se sua empresa ainda realiza um telemarketing ativo sem foco, sem estratégia ou faz o conhecido “spam” telefônico, é bom você rever seus conceitos, porque esta atitude está com os dias contados.
Precisamos mudar o foco para vender por telefone. Antes, o telemarketing era incentivado a fazer 200 ligações diárias, hoje o ideal é fazer umas 40 ligações produtivas. O segredo não está mais na quantidade e sim na qualidade das ligações.
Nos meus cursos você aprenderá os novos métodos para vender por telefone.
Agora, vamos viver a nova fase do telemarketing, o chamado telemarketing 3.0. ou, como costumo chamar: “telelucro”!
Comente o que achou!
[spider_facebook id=”1″]