🎯 O uso de palavras impactantes em um script de vendas
Em uma ligação, depois de se apresentar e fazer o relacionamento com o cliente, agora é o momento de fornecer as razões do cliente continuar ouvindo sua abordagem. E nesse instante é que alguns cometem o erro de não usar uma frase com palavras mágicas que despertem interesse no ouvinte. O uso de palavras impactantes instigará seu cliente a continuar a ouvi-lo.
O benefício é uma frase ou palavra impactante que quando utilizada faz com que o cliente preste maior atenção em sua conversa e a chance de vender é muito maior. Também chamamos isso de gatilho mental.
Para aumentar suas vendas é bom começar a usar imediatamente essas palavras impactantes. E o profissional de vendas precisa de atitudes vencedoras, estratégias inovadoras, diagnósticos assertivos, vantagens competitivas, argumentos dirigidos, capital intelectual, energia motivacional, disciplina, ousadia, iniciativa e velocidade. Mas, se usar as palavras exatas você chegará além do topo do sucesso. Um exemplo disso foi um site americano que vende calçados on-line que confirmou como o uso de palavras (gatilhos mentais) melhora nos resultados. Eles perceberam que após incluir no título do anúncio palavras como: melhor, última peça, confortável, melhor escolha, promoção, descontos entre outras, as vendas dobraram.
🎯 Abaixo listei algumas palavras são muito impactantes e devem ser usadas no seu script de vendas:
Use o nome: Nunca converse com um cliente sem citar o nome dele várias vezes, pois o nome é o som mais doce para uma pessoa.
Diminuir, eliminar e evitar: Segundo pesquisa essas 3 palavras estão em segundo lugar no topo das mais vendedoras de todos os tempos.
Como: É a terceira palavra mais vendedora do mundo. Ela serve para abordar, refutar clientes e fechar negócios.
Mais: Ela tem duas finalidades fantásticas. A primeira é levantar alvos. A segunda finalidade do mais é você engatar benefícios em vantagens.
Resultado: Diga ao cliente: esses são os resultados que seu concorrente conseguiu em X semanas. Os clientes adoram ouvir isso.
Comprovado: Em sexto lugar ficou essa palavra poderosa. Ela tem que estar presente em todo argumento convincente.
Imagine: Se imaginação vale mais que conhecimento, use a palavra “imagine” para vender.
Retorno: O retorno que o senhor terá deste investimento virá em suas mãos em menos de 7 semanas
Novo: Tudo que é novo tende a chamar a atenção, suscitar curiosidade. Então, abuse da palavra.
Merece: Não importa o que o cliente diga, ele sempre merece. Se ele disser: – Seu preço está alto, diga-lhe: – Senhor Carlos, o senhor merece adquirir o melhor…
Fácil: Demonstre o que você vende e comente.
Vital: é um adjetivo de forte significado linguístico que, por não ser apelativo, produz um efeito que outros adjetivos não conseguem.
Confiança: Essa marca o senhor já conhece isso demonstra a confiança.
Sucesso: Esse serviço é um sucesso.
Economia: Experimente argumentar com um cliente que acabou de afirmar que seus serviços ou produtos são caros.
Também: É uma das mais poderosas palavrinhas para se criar empatia e relacionamento sinérgico com o cliente. Serve em todos os tipos de vendas e situações. Se o cliente disser que o preço está alto, fale: – Então, o senhor também gosta de bons produtos com preços baixos? Lembre-se: antes da persuasão, vem a empatia, pois vender é transferência de sentimentos. Já utilizei muito uma derivação dessa palavra em merchandising “e tem mais!” os clientes adoram isso.
Conforto: Não economize essa palavra. Argumente sempre: – Meu serviço lhe dará o conforto na área de…
Desconto: Em muitas áreas,vender ainda é atrair pelo preço baixo, conseguir prestígio pelo preço alto e vender pelo preço intermediário. Há uma atração incrível em vendas quando você diz a um cliente prospectivo.
Concorda: É uma palavra tão poderosa, mas tão esquecida, que quase ninguém a usa como recurso de venda. Para vender mais deixe o cliente falar, mas é preciso que você o escute ativamente. Para isso, apresente um benefício interessante, seguido de uma pergunta de concordância.
Posso: é uma das mais antigas e mais modernas palavrinhas do planeta vendas. Pergunte ao cliente: – Posso lhe dizer ….
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