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Em uma ligação, depois de se apresentar e fazer o relacionamento com o cliente, agora é o momento de fornecer as razões do cliente continuar ouvindo sua abordagem. E nesse instante é que alguns cometem o erro de não usar uma frase com palavras mágicas que despertem interesse no ouvinte. O uso de palavras impactantes instigará seu cliente a continuar a ouvi-lo.

 

O benefício é uma frase ou palavra impactante que quando utilizada faz com que o cliente preste maior atenção em sua conversa e a chance de vender é muito maior. Também chamamos isso de gatilho mental.

Para aumentar suas vendas é bom começar a usar imediatamente essas palavras impactantes. E o profissional de vendas precisa de atitudes vencedoras, estratégias inovadoras, diagnósticos assertivos, vantagens competitivas, argumentos dirigidos, capital intelectual, energia motivacional, disciplina, ousadia, iniciativa e velocidade. Mas, se usar as palavras exatas você chegará além do topo do sucesso. Um exemplo disso foi um site americano que vende calçados on-line que confirmou como o uso de palavras (gatilhos mentais) melhora nos resultados. Eles perceberam que após incluir no título do anúncio palavras como: melhor, última peça, confortável, melhor escolha, promoção, descontos entre outras, as vendas dobraram.

Veja também o artigo 7 dicas para bater a meta do telemarketing

🎯 Há muito tempo venho pesquisando essas palavras impactantes que podem ajudar os profissionais de vendas.

O uso de palavras impactantes em um script de vendas-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins 2

Por exemplo, no caso de pessoa jurídica percebi que as palavras impactantes são:

  • Para o dono: “aumentar o lucro”;
  • Para o comprador: diminuir os custos;
  • Para o gestor da produção: aumentar a produtividade;
  • Para o responsável pelo RH: reter talentos;
  • Para o departamento de marketing: agregar valor a marca;
  • Para o gerente da loja: aumentar as vendas;

 

Já no caso de CONSUMIDOR FINAL, os homens gostam de ouvir sobre sucesso, economia e perder barriga.

As mulheres sobre formas de ficarem mais bonitas, jovens e magras.

Os idosos sobre as maneiras de ter uma saúde melhor, curtir a família e aproveitar o tempo.

No caso dos jovens como ter sucesso, trabalhar menos e poder se divertir.

Veja também o artigo Palavras ou frases proibidas durante as suas vendas por telefone

🎯 Abaixo listei algumas palavras são muito impactantes e devem ser usadas no seu script de vendas:

 

  1. Use o nome: Nunca converse com um cliente sem citar o nome dele várias vezes, pois o nome é o som mais doce para uma pessoa.
  2. Diminuir, eliminar e evitar: Segundo pesquisa essas 3 palavras estão em segundo lugar no topo das mais vendedoras de todos os tempos.
  3. Como: É a terceira palavra mais vendedora do mundo. Ela serve para abordar, refutar clientes e fechar negócios.
  4. Mais: Ela tem duas finalidades fantásticas. A primeira é levantar alvos. A segunda finalidade do mais é você engatar benefícios em vantagens.
  5. Resultado: Diga ao cliente: esses são os resultados que seu concorrente conseguiu em X semanas. Os clientes adoram ouvir isso.
  6. Comprovado: Em sexto lugar ficou essa palavra poderosa. Ela tem que estar presente em todo argumento convincente.
  7. Imagine: Se imaginação vale mais que conhecimento, use a palavra “imagine” para vender.
  8. Retorno: O retorno que o senhor terá deste investimento virá em suas mãos em menos de 7 semanas
  9. Novo: Tudo que é novo tende a chamar a atenção, suscitar curiosidade. Então, abuse da palavra.
  10. Merece: Não importa o que o cliente diga, ele sempre merece. Se ele disser: – Seu preço está alto, diga-lhe: – Senhor Carlos, o senhor merece adquirir o melhor…
  11. O uso de palavras impactantes em um script de vendas-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins 1Fácil: Demonstre o que você vende e comente.
  12. Vital: é um adjetivo de forte significado linguístico que, por não ser apelativo, produz um efeito que outros adjetivos não conseguem.
  13. Confiança: Essa marca o senhor já conhece isso demonstra a confiança.
  14. Sucesso: Esse serviço é um sucesso.
  15. Economia: Experimente argumentar com um cliente que acabou de afirmar que seus serviços ou produtos são caros.
  16. Também: É uma das mais poderosas palavrinhas para se criar empatia e relacionamento sinérgico com o cliente. Serve em todos os tipos de vendas e situações. Se o cliente disser que o preço está alto, fale: – Então, o senhor também gosta de bons produtos com preços baixos? Lembre-se: antes da persuasão, vem a empatia, pois vender é transferência de sentimentos. Já utilizei muito uma derivação dessa palavra em merchandising “e tem mais!” os clientes adoram isso.
  17. Conforto: Não economize essa palavra. Argumente sempre: – Meu serviço lhe dará o conforto na área de…
  18. Desconto: Em muitas áreas,vender ainda é atrair pelo preço baixo, conseguir prestígio pelo preço alto e vender pelo preço intermediário. Há uma atração incrível em vendas quando você diz a um cliente prospectivo.
  19. Concorda: É uma palavra tão poderosa, mas tão esquecida, que quase ninguém a usa como recurso de venda. Para vender mais deixe o cliente falar, mas é preciso que você o escute ativamente. Para isso, apresente um benefício interessante, seguido de uma pergunta de concordância.
  20. Posso: é uma das mais antigas e mais modernas palavrinhas do planeta vendas. Pergunte ao cliente: – Posso lhe dizer ….

 

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