Atendimento ao cliente. Todos, clientes, já fomos bem atendidos ou mal atendidos.
Atendimento é o ato de satisfazer as necessidades do cliente. Envolve superar sua expectativas.
No entanto, para isso, quem atende precisa entender a diferença entre consumidor e cliente.
Sabia que há uma diferença entre consumidor e cliente?


Logo após, surge o PESQUISADOR, estes buscam mais informações sobre o que desejam. Muitas das vezes entram no Google e digitam “curso de televendas”
Depois que amadureceu o desejo e razões para ter o produto ou serviço, inicia-se o primeiro contato com a empresa e com isso há a compra! Nesse estágio ele tornar-se um CONSUMIDOR.
Quando um produto ou serviço surpreende o consumidor (gerou muito valor, superou suas expectativas) ele deseja comprar mais, agora sua busca torna-se mais específica. Ele entra no Google digita por “cursos do professor Isaac Martins”, uma pesquisa mais objetiva e com a marca que deseja. Agora sim, surge um CLIENTE.
E há dois tipos de clientes o fiel e o leal, mas vamos deixar essa explicação para um outro post.
O estágio máximo chamamos de PALADINO!
Agora como podemos responder a essas perguntas:
O que faz sua empresa perder clientes?
Quais são os 5 aspectos que você precisa saber para atender bem?
Que erros você e sua equipe devem evitar?
Nesse material você terá a resposta.
No slide abaixo, você saberá
Assista também à entrevista do professor Isaac Martins no programa Mais Você.
Você gostou desse material? Quer receber por e-mail?
Envie uma mensagem
[contact-form][contact-field label=’Nome’ type=’name’ required=’1’/][contact-field label=’E-mail’ type=’email’ required=’1’/][contact-field label=’Assunto’ type=’text’/][contact-field label=’Comentário’ type=’textarea’ required=’1’/][/contact-form]





