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Pensar nas qualidades que um supervisor deve ter é importante para seu sucesso e também o da empresa.

O Supervisor de Atendimento a Clientes é o profissional responsável por supervisionar equipes de telemarketing, garantindo o bom atendimento e produtividade.
Um Supervisor de Atendimento a Clientes realiza suporte durante o atendimento em todas as etapas sendo elas, dúvidas, elogios, sugestões e reclamações.

O supervisor conduz no dia a dia os processos traçados pelo gerente e ainda é responsável pela motivação e treinamento da equipe como forma de garantir os resultados. É responsável por supervisionar as ligações dos operadores liderando sua equipe, cobrando os resultados visando a excelência e o sucesso das operações.

O supervisor de vendas, televendas e vendas internas têm um papel muito importante no sucesso de seu departamento.

Isso porque dos 100% do resultado total para vendas, 20% corresponde a estrutura, 40% corresponde a equipe e 40% corresponde ao supervisor.

Supervisor bem treinado e qualificado, é um supervisor que consegue muito resultado. Umas das formas de se qualificar é através de cursos tanto na sua área como fora de sua área. Isso o ajudará a abrir a mente sobre o mercado de modo geral e também a desenvolver qualidades que se esperam de um profissional de chefia.

Mas, quais são as qualidades do supervisor?

 

Qualidades do supervisor de vendas, televendas e vendas internas- instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins.1

🔎 Abaixo, alistei apenas algumas delas.

Ao analisar as essas qualidades, analise quais delas você precisa desenvolver.

·         Auto Confiança e Coragem
·         Capacidade de compreensão de conceitos
·         Capacidade de direcionar e controlar
·         Capacidade de influenciar pessoas
·         Capacidade de raciocínio estratégico
·         Capacidade de realização
·         Flexibilidade e Adaptabilidade
·         Habilidade de lidar com pessoas
·         Integridade, sinceridade e ética
·         Orientação para o aprendizado
·         Capacidade para comunicação
·         Capacidade de cooperação
·         Capacidade de julgamento
·         Capacidade para raciocínio analítico
·         Capacidade de tomar decisões
·         Conhecimento do negócio
·         Energia e entusiasmo
·         Habilidade política
·         Iniciativa e orientação para ação
·         Responsabilidade e comprometimento

 

🔎 Para ajudá-lo, elaborei uma planilha para que avalie suas qualidades. Para ter acesso clique em https://www.institutoim.com.br/competencias-de-um-supervisor-ninja/

 

É possível desenvolver todas as qualidades descritas acima. De que maneira? Veja abaixo 4 sugestões:

  1. O primeiro passo para melhorar sua capacidade de supervisionar é pensar também nas outras pessoas que trabalham com você. Entendendo o modo de pensar delas, será fácil tratá-las de uma forma muito mais efetiva e benéfica para a empresa.Ser um supervisor é muito mais do que ditar regras. É conhecer a sua equipe e conduzi-la, aproveitando a melhor qualidade de cada um, para atingir o sucesso de todos. Você tem empatia?

  2. Escute. Escutar significa ter atenção ao som e atribuir à ele um significado. Temos total controle sobre o escutar. Para compreender o som que chega, não basta só detectá-lo, temos que prestar atenção e interpretá-lo. Escutar é colocar-se de lado por um instante, esvaziar-se de alguns conceitos pré-estabelecidos e perceber o que o outro quer lhe transmitir. Quem escuta, participa, propõe. Escutamos com a nossa atenção. E ao fazermos isso aprendemos muito. Você sabe escutar as pessoas?
  3. Leia. A leitura é algo crucial para a aprendizagem do ser humano, pois é através dela que podemos enriquecer nosso vocabulário, obter conhecimento, dinamizar o raciocínio e a interpretação. A leitura tem a capacidade de influenciar nosso modo de agir, pensar e falar. A leitura pode transformar, enriquecer culturalmente e socialmente o ser humano. A leitura é extremamente importante, não apenas por ser fundamental em nossa formação intelectual, mas também por permitir a todos um acesso a um mundo de informações, ideias e sonhos. Ler permite ao homem se comunicar, aprender e até mesmo desenvolver, trabalhar suas dificuldades. No ano passado, quantos livros você leu?

       Qualidades do supervisor de vendas, televendas e vendas internas- instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins.2

  4. Faça cursos. Quando participa de cursos, você investe em você mesmo. Os cursos permitem que você se desenvolva. Treinamento é um processo educacional para gerar crescimento e mudanças de comportamento. A maioria dos programas de treinamento tem como objetivo mudar atitudes reativa e conservadora das pessoas para atitudes proativas e inovadoras, melhorando assim, seu espírito de equipe e criatividade. Para ter sucesso, toda empresa precisa de pessoas com certas qualidades para ocupar determinado cargo. São as pessoas que fazem a teoria se tornar prática e, para conseguir isso, é importante o treinamento e desenvolvimento dessas pessoas. Um curso serve não apenas para aumentar seu conhecimento, mas também ajuda a mudar atitudes, a desenvolver qualidades importantes para sua função. Agora pergunte-se: quando foi a última vez que participei de um curso para líder?

 

Conhece meu curso on-line de supervisão de telemarketing e televendas? O objetivo do curso é capacitar o participante a desenvolver as competências necessárias para extrair o máximo do potencial da equipe. Curso focado no resultado, estratégia, metas, gestão de pessoas, processos e competências e atributos do supervisor. Além de um rico e completo conteúdo você também terá à sua disposição uma biblioteca para multiplicar à sua equipe. Só esse material já paga o curso, pode apostar!

5 cursos especiais:

1.    Como ter raciocínio analítico em sua gestão.

2.    Como desenvolver uma campanha de incentivo.

3.    Quais são as etapas para montar um treinamento bam bam bam.

4.    Como vender mais.

5.    Como desenvolver o seu networking.

 

Conheça mais em https://www.institutoim.com.br/supervisao/

 

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