Você que trabalha na supervisão de telemarketing, de vendas ou na supervisão de televendas esse artigo vai ajudá-lo a como obter sucesso em sua gestão.
Espera-se que o ocupante do cargo de supervisão de telemarketing seja um profissional que garante a concretização das políticas comerciais da empresa, ajudando os vendedores a desempenharem melhor a sua função.
O supervisor de vendas, televendas e vendas internas têm um papel muito importante no sucesso de seu departamento.
Isso porque dos 100% do resultado total para vendas, 20% corresponde a estrutura, 40% corresponde a equipe e 40% corresponde ao supervisor.
Supervisor bem treinado e qualificado, é um supervisor que consegue muito resultado. Umas das formas de se qualificar é através de cursos tanto na sua área como fora de sua área. Isso o ajudará a abrir a mente sobre o mercado de modo geral e também a desenvolver qualidades que se esperam de um profissional de chefia.
Mas saber disso é uma coisa, praticar é outra. Já por décadas tenho trabalhado na supervisão de telemarketing, de vendas e de televendas. Alguns que já trabalhei são verdadeiros guerreiros, no entanto, outros só estão no cargo que ocupam por causa do relacionamento. No decorrer desses anos pude observar quais sãos as principais competências e tarefas de um supervisor de telemarketing para que possa obter resultados.
Supervisão de Telemarketing: Principais competências
O que se espere de sua supervisão de telemarketing são as seguintes tarefas:
- Conhecer bem o mercado e principalmente o público-alvo;
- Estar a par das características dos produtos que vende para poder esclarecer dúvidas ou rebater informações falsas;
- Identificar os vendedores que precisam melhorar o seu desempenho;
- Partilhar dicas, truques, estratégias e informações com os vendedores, sobretudo com os que enfrentam maiores dificuldades;
- Motivar os colaboradores a dar o seu melhor;
- Avaliar a prestação dos vendedores;
- Identificar os produtos que têm uma maior/menor saída e gerir essa informação.
Veja também algumas qualidades que o supervisor precisa desenvolver:
- Auto Confiança e Coragem
- Capacidade de compreensão de conceitos
- Capacidade de direcionar e controlar
- Capacidade de influenciar pessoas
- Capacidade de raciocínio estratégico
- Capacidade de realização
- Flexibilidade e Adaptabilidade
- Habilidade de lidar com pessoas
- Integridade, sinceridade e ética
- Orientação para o aprendizado
- Capacidade para comunicação
- Capacidade de cooperação
- Capacidade de julgamento
- Capacidade para raciocínio analítico
- Capacidade de tomar decisões
- Conhecimento do negócio
- Energia e entusiasmo
- Habilidade política
- Iniciativa e orientação para ação
- Responsabilidade e comprometimento
Para ajudá-lo, elaborei uma planilha para que avalie suas qualidades. Para ter acesso clique https://www.institutoim.com.br/competencias-de-um-supervisor-ninja/
Acima de tudo, um líder que atua na supervisão de telemarketing deve assumir uma postura de ajuda perante os vendedores e não o contrário.
Quais as 10 qualidades matadoras que um supervisor de telemarketing precisa ter?
Gravei para você uma série de três vídeos sobre isso e convido você à assistir.
Atua na supervisão de telemarketing, televendas ou vendas interna não é fácil!
São várias atividades, responsabilidades, processos e tarefas que devem serem executadas para o sucesso na operação.
Assista agora e espero seu comentário;
O objetivo do meu curso on-line de supervisão é capacitar o participante a desenvolver as competências necessárias para extrair o máximo do potencial da equipe. Curso focado no resultado, estratégia, metas, gestão de pessoas, processos e competências e atributos do supervisor.
Gestão de Pessoas
Algumas aulas abordadas nesse módulo são:
Mudança na gestão de pessoas,
Como ser um gestor de talentos,
Empreendedorismo,
Liderança,
Coaching,
Supervisão de Telemarketing
Algumas aulas abordadas nesse módulo são:
Mercado de telemarketing (explicação sobre os tipos de telemarketing e o perfil da supervisão em cada tipo de ação);
Relatórios (que tipo de mensuração o supervisor precisa fazer), controles (como gerenciar sua equipe de maneira eficaz).
Script:
Como montar uma abordagem campeã pelo telefone (4 formas matadoras de montagem de script);
RH:
RH (como gerenciar e contratar e manter talentos);
Motivação da equipe;
Campanhas de incentivos.
Sucessão (como desenvolver talentos).
Treinamento (etapas para treinar sua equipe).
Dia a Dia da operação:
Cronograma de trabalho (responsabilidades dos primeiros 90 dias, as atividades a serem realizadas pós 90 dias, como manter o profissionalismo na operação).
Reuniões eficazes (dicas de como realizá-las).
Diagnóstico na operação (como identificar problemas).
Metas (que tipo de indicadores avaliar).
Acompanhamento (seu dia a dia).
Raciocínio analítico (como ler números).
Conheça o programa completo >>>