Spam NÃO, obrigado!
E mesmo que nunca tenham recebido SPAM (o que será praticamente impossível) o mais provável é que já tenham recebido newsletters, para as quais embora se tenham inscrito, contenham assuntos que não vos interessam minimanente.
Se for remetido por uma marca de confiança talvez dê o benefício da dúvida…mas a verdade é que esta abordagem se constitui cada vez mais como um erro porque já a encaramos com desconfiança.
Se a marca insistir em enviar-me material de ciclismo, golfe e natação tudo numa newsletter o mais natural será acabar por me desinteressar…não é verdade? E você?
Na mesma área de negócio, a forma como regiamos às newsletters que recebemos pode variar em função dos fatores aqui já referidos. Para o ajudar, existem ferramentas que permitem automatizar esse teste como os ensaios de campanha ou split testing.
Para vossa referência, segue uma análise a diversas áreas de negócio com as respectivas médias:
:: Imobiliárias
Taxa média de abertura: 7%
Variação de 5% – Base de 2% e topo de 12%
Taxa média de Cliques: 14%
Variação de 5% – Base de 9% e topo de 19%
:: Alimentação
Taxa média de abertura: 19%
Variação de 5% – Base de 14% e topo de 24%
Taxa média de Cliques: 21%
Variação de 5% – Base de 16% e topo de 26%
:: Editoras e Livrarias
Taxa média de abertura:13%
Variação de 7% – Base de 6% e topo de 20%
Taxa média de cliques:15%
Variação de 7% – Base de 8% e topo de 22%
:: Bares e Restaurantes
Taxa média de abertura:25%
Variação de 7%, base de 16% e topo de 30%
Taxa média de cliques:14%
Variação de 9%, base de 5% e topo de 23%
:: Automóvel
Taxa média de abertura: 24%
Variação de 5%, base de 19% e topo de 29%
Taxa média de clique:19%
Variação de 5%, base de 14% e topo de 24%
:: Comércio e serviços
Taxa média de abertura:9
Variação de 2%, base de 7% e topo de 11%
Taxa média de clique:14%
Variação de 2%, base de 12% e topo de 16%
:: Meios de comunicação
Taxa média de abertura:13%
Variação de 6%, base de 7% e topo de 19%
Taxa média de clique:16%
Variação de 6%, base de 10% e topo de 22%
Para evitar tudo isso, uso e recomendo o E-goi, um sistema bem interessante de gerenciamento de e-mails.
Inclusive para você ter uma ideia, cadastre-se no meu curso de motivação pessoal gratuitamente por e-mail e veja como eu uso a ferramenta autoresponder!
.jpg)





