Call center é considerado serviço essencial durante as restrições impostas por causa da pandemia.
Durante esse período o segmento de call center tem enfrentado dois fenômenos interessantes: um preocupante e outro interessante.
O primeiro é o fato de que o setor é considerado essencial, mesmo quando as fases da pandemia pioram, os guerreiros que atuam na área de call center têm que se expor. Apesar disso, em nenhum momento o setor foi citado como prioridade no programa de imunização.
A conclusão é simples: todos os profissionais que atuam no call center estão expostos ao Covid19.
Não é atoa que eu já enfrentei ilhas de atendimentos inteiras tendo que ficar em quarentena porque alguns colaboradores contraíram a doença.
Então, todo o cuidado para que esse vírus não se alastre ainda mais. Siga os protocolos de segurança e é claro, use máscara.
Por outro lado, o setor de call center tem enfrentado algo positivo. Desde maio de 2020, segundo a Catho, o número de vagas abertas para operador de call center cresceu 218% na comparação com o mesmo período do ano anterior.
De fato, a percepção geral do mercado é que há centenas de oportunidades de todos os níveis e em quase todas as regiões do Brasil.
Se você deseja trabalhar no setor de call center tem que se qualificar.
Hoje as empresas têm aumentado cada vez mais o nível de exigência e a regra é simples: quanto maior for sua qualificação, maiores as chances de obter o seu espaço e crescer na área.
Para se qualificar, sugiro fazer um curso de alta qualidade em call center.
Aqui no Instituto, tenho 2 cursos que vão te ajudar: primeiro o curso de formação em call center e o segundo de atendimento – customer service, ambos on-line, atualizados e com certificação internacional.
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