WeCreativez WhatsApp Support
Fale comigo gestor!
Está com dúvidas? Estou aqui para ajudá-lo

Olá amigo, hoje publico mais um artigo da série Formas para divulgação de sua empresa.

Não esqueça de ler os artigos anteriores.

 

No texto de hoje apresento algumas formas de divulgar sua empresa que podem parecer, para alguns, mais caras. No entanto, não se esqueça de pesquisar essas sugestões, pois o investimento varia muito de uma região para outra. Além disso, como empreendedor faça parcerias. O fato é que essas formas para divulgar sua empresa funcionam.

 

Veja quais são elas:

 

13º) ✏Formas para divulgação de sua empresa: anúncios na mídia impressa

Não há dúvidas que anunciar é a melhor maneira de enfrentar uma crise. No entanto, faça com que essa divulgação seja assertiva. Como? Pesquisando bem se esse canal é utilizado pelo seu público alvo. E lembre-se que alguns anúncios são apenas para ajudar no institucional da marca. Opções interessantes de anúncio na mídia impressa, jornal, tanto os de grandes circulação como os de bairros, revistas, principalmente as segmentadas, catálogos setoriais, guias e etc… Só uma dica, não adianta fazer apenas um anúncio, se programe para fazer três meses, geralmente esse é o prazo para se ter retorno.

 

Formas para divulgação de sua empresa parte 3-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins.1

14º)  ✏Formas para divulgação de sua empresa: anúncios classificados

Em toda a mídia impressa, jornal, revista, catálogo, guias… há a seção de classificados, que é econômica e que fornece resultados. Uma dica, sempre que possível antes de fazer um anúncio modular, faça o de classificados de linha, com isso você consegue testar o veículo.

Já fez seu cadastro pata ter acesso ao nosso conteúdo exclusivo? Clique aqui.

15º)  ✏Formas para divulgação de sua empresa: anúncio em rádio

Divulgar sua empresa em rádio é sempre uma grande opção, mas escolha um veículo que tenha uma audiência bem interessante, não precisa anunciar em uma grande rádio, as vezes um anúncio para um público super segmentado é uma ótima oportunidade. Certa vez, em um cliente fizemos um anúncio em uma grande rádio (estava entre as 5 primeiras na audiência) e tivemos 200 ligações e 20 vendas. No outro dia fizemos outro anúncio só que em uma rádio religiosa que o valor era 10% menor que que a anterior, o resultado foi 40 ligações e 15 vendas. Qual foi a que teve mais resultado? A primeira 20 x 15. Mas qual teve mais lucro? A segunda. O que você prefere? Por isso,  estude bem as opções. Uma dica: prefira o merchandising, onde o narrador fala do seu produto, custa 5x mais do que os spots, mas os resultados são melhores.

 

16º) ✏Formas para divulgação de sua empresa: anúncio na TV

Não é uma forma de divulgação barata mas pode ser tornar. É claro que fazer um comercial no horário do Jornal Nacional é um sonho, mas tem algumas opções que dá para pensar. São elas: programas de classificados, infocomerciais, anúncios em outras regiões, programas independentes, canais de TV a cabo entre outras. Só tome cuidado com a produção dos vídeos, faça de tudo para incluir no pacote.

 

Formas para divulgação de sua empresa parte 3-instituto-isaac-martins-prof-isaac-martins.2

17º)  ✏Formas para divulgação de sua empresa: anúncios especiais

Há algumas formas de divulgação que dependendo da região que você está são permitidas e que são baratas. Aqui em São Paulo a maioria são proibidas, em outras cidades só com autorização, então consulte antes de adotar.

Essas formas são: Lambe Lambe, que são os cartazes colocados nos postes de luz.

Avisos em prédios, uma grande idéia,  visitar os prédios e deixar um cartaz para os condôminos. Igrejas, algumas permitem divulgar no quadro de anúncios a divulgação de serviços interessantes de seus adeptos. Supermercados, alguns tem quadros de avisos em que se pode deixar um cartaz. Murodoor, tem outdoor e aqui é o muro, pintar o muro. Faixada da loja, um grande chamariz para divulgação. Também existem outras formas que vale a pena investir para ver o resultado, algumas são: anúncio nos meios de transportes (TV e cartaz), anúncio em TV dos elevadores, sacolas de supermercados, gôndolas de PDV, stands em feiras entre outros.

 

18º)  ✏Formas para divulgação de sua empresa: uniforme

Já ouviu a frase: vocês precisam vestir a camisa da empresa? Quando a empresa fornece o uniforme é isso que os funcionários fazem literalmente. O uniforme tem grandes vantagens, é uma propaganda barata que os funcionários fazem da sua empresa ou loja. Porém, de nada vale a empresa fornecer os uniformes mas os colaboradores só usarem quando estão na empresa, eles chegam e se trocam no vestiário. A ideia é que eles façam a divulgação desde quando saem de casa. Para isso, é preciso que o uniforme seja de ótima qualidade. Há alguns uniformes que com o passar do tempo ficam desbotados e até se rasgam. Também não podem ser uniformes similares aos de Fórmula 1, repleto de propagandas. O ideal é ter o logo, pense em algo bem discreto, e só use o site. Dê uma quantidade razoável de uniformes para cada colaborador e pense em uma opção para o inverno. Lembre-se que o uniforme é muito bem visto pelos clientes, gera credibilidade e confiança, e ainda poderá ser uma forma de divulgação interessante.

 

Leia também:

Formas baratas para divulgar sua empresa

Formas para divulgação da sua marca ou produto – Parte 2

Lançamento do livro A Bíblia do Televendas

 

 

Comentários

Inicie agora a sua melhor versão!

Promoção especial do Inverno

Fala comigo gestor!  Você decide: ATINGIR SUAS METAS ou Ficar sofrendo  Bora esquentar esse frio!  Não sei da sua região, mas aqui em São Paulo  estamos com

Saiba mais...

Central de atendimento:

Siga o Instituto Isaac Martins nas Redes Sociais:

©2020 Instituto Isaac Martins Ltda.
CNPJ: 08.241.063/0001-41
Desde 1996.